Galeria de Amigos

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Amigo a gente não compra, se conquista!

Faz alguns meses, minha mãe estava observando um cachorro de rua, sempre ele aparecia,comia e ia embora,ela comentou várias vezes até que um dia eu o conheci.Foi algo diferente .... eu chamei, ele veio, deixou que eu o pegasse, então eu trouxe aquela coisa peluda e fedida para casa, dei um banho usei um remédio para matar os parasitas, Ele ficou feliz assim!


Mas a história não termina aí, achei estranho ele é calmo,educadinho não faz sujeira em casa, não destroi nada, anda direitinho com a guia(porque alguém jogaria essa fofura na rua?)
Eu e minha boca grande! para que perguntar?
Em um madrugada ele teve uma crise convulsiva, eu nunca tinha vivenciado tal coisa! foi assustador! fiquei apavorada!.Ele por sua vez olhava para mim como quem estava a dizer: "Pronto! lá vou eu para a rua denovo!"
No primeiro momento fiquei sem saber o que fazer mais tem coisas que a gente não escolhe, simplesmente elas acontecem então:Coragem!vamos enfrentar!;Procurei ajuda Sheila e Nice AMA (Associação Amiga dos Animais) e daí ví que Epilepsia Canina não é algo tão incomum assim. Obrigada amigas!
Agora ele está muito bem,foi medicado e tem o nosso carinho, imagine que ele conquistou até meu pai!


Todos em casa tem o maior carinho e sabem como agir caso ele tenha alguma convulsão.

Não Somos piores porque temos algum problema ,tudo depende da forma como os enfrentamos! Somos apenas diferentes.
Que o Senhor nos abençoe,concedendo sabedoria e para nunca deixarmos de ter compaixão.

11 comentários:

  1. Oi Joelma.
    Sua atitude é muito bonita,olha só como o Nicky está feliz!
    O Senhor lhe abençoe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Joelma amiga é tão lindo seu manchinha negra felpuda.... mas é verdade q é muito comum a epilepsia eu tb desconhecia mas qd o Eddie veio andei a pesquisar muito sobre caniches porq nunca tinha tido nenhum cão e tinha medo de fazer ou não fazer tudo correcto e assustei-me qd li q é frequente esta raça terem epilepsia. Espero q o meu Eddie nunca tenha, porq como sou acho q me dá logo na hora uma coisinha má a mim e se estiver sozinha com ele então ainda pior... Mas foi a coisa melhor do mundo q me entrou pela porta meu grande amigo está onde eu estiver, se eu dormir 2 horas ele dorme 2 horas se eu dormir o dia todo ele tb está lá comigo o dia todo só quer miminhos e brincadeira. Um grande beijinho para si e suas pequenas e boa sorte com o novo membro da familia.

    ResponderExcluir
  3. Joelma,
    Que Deus abençõe cada vez mais você. Eu amo os animais e a estória deste peludinho é simplesmente mágica. Muitas vezes Deus encaminha as coisas para que possamos ser capaz de amar sem distinção.Lindo o seu gesto de amor.
    bj
    Eu tive uma fofa que era epilética, tomava gardenal e ficou comigo por 18 anos. Também foi um achado meu.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS, DESEJO MUITAS FELICIDADES A TODOS VOCES.
    NÃO SEI O QUE MAIS PODERIA ESCREVER OU DESEJAR A VOCES, DIANTE DE UM ATO TÃO LINDO COMO ESSE
    MUITOS BEIJOS
    MIRIAM REGINA

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amiga, parabéns pelo seu gesto. Na minha casa tenho 4 cachorros, peguei a mãe e não sabia que ela estava esperando cachorrinhos e depois que nasceu ninguém quis, então ficaram em casa e são uns amores. E tem tanta gente que faz mal a esses bichinhos. Parabéns, voce é um anjo na vida deste bichinho tão lindo, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga querida...tudo bem?
    Obrigada pela visita...entao eu gostei da ideia de montar quebra-cabeça...so nao pode montar muito pra nao cansar...O que é aquilo daquela vaca foi pro brejo??rsrsrs ameiiiii ela ta muito linda de sombrinha...
    Olha Joelma eu gostei muito da historia do seu cachorrinho...eu tive um assim,que era muito lindo e meus pais deram,so fui descobrir o problema dele um tempo depois,hoje ele ta com uma veterinaria...sempre tive cachorro,mas é so eles darem problema,saio pra trabalhar qdo volto nao estao mais la...meus pais dao...nossa ja chorei muito por isso...amei sua frase vou arrumar um cantinho e coloca-la no meu blog...
    Abraços querida...
    Tenha uma abençoada semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá meu anjo,

    O Nicky acaba de ganhar novos amigos eu e o Ozzy.Tive uma história parecida com essa,quando fui visitar meu sobrinho em Americana.Sua visinha estava dando o cachorro alegando vários motivos e eu me apaixonei por ele e trouxe ele para Santo André, foi ai que eu descobri que ele era epilético.Ele era tão lindo e peludo que seu nome era Brinquedo foi muito amado, como esta sendo o seu.Graças a DEUS existem pessoas como você.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Alem da tua simpatia,tens ainda a virtude,na verdade és fantastica,de gostares de animais.Olh amiga,eu tenho dois,uma foi achada,andava na rua de narisito no ar,pensando,por certo,na maldade dos donos,o outro,foi-me oferecido.Saõ,a kika e o Zarco(homenegem ao navegador Portugues que des cobrio a Ilha da Madeira)Saõ como fam´lia,os meus animais.
    Beijos,vou-te escrever

    aria Benedita

    ResponderExcluir
  9. Se todos amassem desta forma e colocá-lo em pratica como o mundo seria melhor...
    A irmã pois em pratica o amor, compaixão e sabedoria nas horas difíceis que poderemos enfrentar, provas que Deus coloca diante de nós.
    Deus usou um cão, que experiência esta família teve um cãozinho!

    Um Abraço, Carlos Leão

    ResponderExcluir
  10. Jo, te conheço tão pouco ainda, amizade tão recente, mas, confesso, parece que vivi este episódio com vocês. Porque eu agiria assim como vcs agiram. E eu, apesar do puco que te conheço tenho CERTEZA que vc não agiria de outra forma. Porque vc é carinhosa, responsável, temente a Deus. Parabéns. Teu coração é muito, muito maior do que vc mesma imagina. Cabem lá muitos cães, muitas atitudes humanitárias, muito amor, muito respeito ao próximo, seja ele der humano ou animal. Vc não merecia ter o dedo do pé que tem... Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho....
      Mas não esqueça a unha um dia cresce de novo...

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma