Galeria de Amigos

domingo, 28 de outubro de 2012

Mandala ou simplesmente um painel.


Oi gente!
minha colega Lú pediu para eu fazer algo com 
algumas sucatas para enfeitar a parede, aqui está: 
uma placa de papelão, canudinhos de papel, 
cola, tinta, dvd velho e um botão.
Para alguns, isso seria uma mandala, para mim .....




Tu, místico, vês uma significação em todas as coisas (12-4-1919)

Tu, místico, vês uma significação em todas as coisas.
Para ti tudo tem um sentido velado.
Há uma coisa oculta em cada coisa que vês.
O que vês, vê-lo sempre para veres outra coisa.

Para mim graças a ter olhos só para ver,
Eu vejo ausência de significação em todas as coisas;
Vejo-o e amo-me, porque ser uma coisa é não significar nada.
Ser uma coisa é não ser susceptível de interpretação.
 
 Poesia de Alberto Caeiro retirada de:



Isso porque só tenho olhos pra te ver...

"Eu sempre me acho nos teus olhos"

9 comentários:

  1. Impressionante e lindo ver como tuas nãos transformam coisas, objetos comuns em mágica.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Visitando amigos encontrei o seu link e vim visitar, estou encantada com a tua arte e abençoada seja sempre as tuas mãos.
    Olha eu não tenho esse dom,mas admiro os artesões que tem nessa blogosfera, ou seja toda arte seja ela como for,aos profissionais merecem nosso respeito e aplausos.Prabéns, já estou a te seguir, e faço o convite para que onheça o meu cantinho, espero que goste.
    Felicidades.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Joelma minha querida ...és uma bela artista ...com grandes e belas inspirações ...o que crias não são enfeites mais lindas obras de arte ...Beijo do amigo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  4. Olá, Joelma. Quem tem olhos de ver, que veja; quem tem coração pra sentir, que sinta. Mas, quem tem mãos para transformar e produzir o belo, que produza, para que os olhos de ver, vejam e corações para sentir, sinta! Muito linda a tua produção poética com materiais concretos. Assim é a arte! Parabéns! Abraços. Daniel.

    ResponderExcluir
  5. Oi Joelma.
    Amei o trabalho!!!Uma riqueza de materiais,com um belo resultado!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por visitar-nos em "Les Fous du Cap". Nós se visitar seu blog ;-)
    Céline & Philippe

    ResponderExcluir
  7. Hj vim te fazer uma visitinha, bom final de semana ,aproveite bem até mais

    ResponderExcluir
  8. Querida Joelma, retornei ao teu espaço para te dizer que lá no meu cantinho tem um presente para você.

    Tenha um feriado excelente e um fim de semana que se estende com muita luz e alegria.
    Abraços. Daniel

    ResponderExcluir
  9. Una Entrada Original y Genuina.
    La Poesía de Alberto Caeiro me ha encantado.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma