Galeria de Amigos

domingo, 16 de dezembro de 2012

Telha decorada



"Quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."
Cecília Meireles


"...É boba, ela! tudo faz, tudo sabe,
é linda, ó anjo de Domremy!
Dêem-lhe uma espada, constrói um reino;
dêem-lhe uma agulha, faz um crochê
Dêem-lhe um teclado, faz uma aurora,
 dêem-lhe razão, faz uma briga...!
E do pobre ser que Deus lhe deu,
 eu, filho pródigo, poeta cheio de erros
Ela fez um eterno perdido...”

Vinícius de Morais.




O poeta me conheceu, assim brigona e cheia de defeitos....rssss



Namoradeira é o nome dado a um tipo de escultura popular no estado brasileiro Minas Gerais.Podem ser encontradas em diferentes tamanhos e materiais: madeira, cerâmica, gesso e resina
Esta foi minha primeira tentativa de fazer uma pequena, pequenina escultura. rsss

13 comentários:

  1. Unos trabajos preciosos amiga, todo un arte.
    Que tengas una linda semana.

    Abrazo

    Moon

    ResponderExcluir
  2. Preciosas Letras de Cecília Meireles y Vinícius de Morais. Namoradeiras llenas de alegría y Arte.
    Um abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha Amiga Linda que trabalho lindo ...sublime !!! escolheu textos também maravilhosos ...Você É SURPREENDENTE !!! Um grande Beijo e obrigado por seu carinho Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  4. Menina prendada!!!
    Pegou o jeito da coisa e já está esbanjando talento!!
    Ficou linda querida!!
    Tenha uma semana abençoada,
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. A namoradeira ficou muito bonita mas se fosse eu colocava o namorado cá em baixo, de pescoço esticado a olhar para ela. Quem ama não quer saber de torcicolos.
    :)
    Parabéns!
    (Que material usou? E como foi que fez? Nós queremos saber!)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. ¡Buen trabajo!, gracias por compartir.
    que tengas una buena semana
    y felices fiestas.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    boa tarde,
    belos textos,
    só falta o "Romeu" em telhas

    Desejo-lhe um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Da janela pode-se contemplar um mundo. Se for à noite, os sonhos serão iluminados por estrelas e a prata do luar. Lindas poesias para combinar com o belo trabalho da namoradeira que sonha e espera o príncipe encantado! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. olar, joelma boa noite fiquei muito tempo sem entrar no meu blog para postar novidades, tenho dificuldades de escolher o que vou colocar... por que sou nova nesse negocio de bloge as vezes acho que nimguem vai me visitar, mas se puder me ajudar com isso eu agradeceria muito, afinal vejo tantos blogs de outras pessoas e acho maravilhoso!!!e gostaria que o meu fosse assim tb ,tenho muitas coisas para postar se puder me ajudar sou eternamente grata!!! fiquei muito feliz pelo seu comentário e achei as suas telhas lindas viu...bjs ficom jeová.
    Excluir

    ResponderExcluir
  10. Olá, Joelma! Vim agradecer a delicadeza da sua visita. Ficou lindo seu trabalho sobre telha, muito delicado. Beijo, Eunice Maria.
    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Te deseo felices fiestas y año nuevo en unión de tus seres queridos.
    Un cordial saludo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Fiquei 2 meses sem NET, mas ela voltou e eu também. Vim, te visitar e te oferecer o cartão de Natal do Toque . Que o Senhor continue te abençoando-San

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo seu carinho fiquei feliz por passar no seu blog antes de sair para o merecido descanso.
    Espero não reparar por levar para todos as mesmas palavras importante para mim é marcar minha presença.
    Eu levo o ano todo as mesmas palavras em todos os blogs por não poder mais digitar muitos não entendem
    a vida não segue seu rumo sem nunca desviar seu percurso .
    A vida muda as pessoas envelhecem os anos passam dificilmente teremos eternamente as mesmas capacidades.
    Deus vai nos capacitando nos moldando para cada fase da vida.
    E assim sendo desejo um feliz Natal
    Um ano novo de realizações muita paz no seu coração .
    Desejo nesses últimos Dias do Ano além do descanso aquela união linda e confraternização com familiares e Amigos.
    Natal deveria ser todos os Dias muitos passam
    o decorrer do Ano atirando pedras magoando as pessoas esquecendo
    completamente o dever de filhos de Deus que todos nos somos.
    È claro existe também muitos que procuram a todo tempo
    semear a paz e o amor.
    Neste espaço divino, há lugar para todos aqueles que procuram palavras de FÉ, PAZ,ESPERANÇA e AMOR.
    Esses sim serão chamados filho de Deus Altíssimo.
    Obrigada pelo carinho pois ele é tudo para mim
    durante os 365 dias do Ano.
    Aceite minha eterna gratidão .
    Feliz Natal.
    Fica com Deus até o Ano Novo.
    Abraços paz e luz,
    beijos no coração carinhos na alma ,,Evanir.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma