Galeria de Amigos

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cavalo - Origami


"O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é.Se insistir para mim mesmo que não
posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe me tornando realmente incapaz de faze-la.Ao contrário, se tenho a convicção de que posso faze-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no começo."
Mahatma Gandhi

Para o cavalo existem vários significados e alguns até contraditórios, para mim ele simboliza a força e coragem indomável que tenho para viver e ser feliz.
Dedico esta peça a Rangel que tanto me incentiva a ser o que eu sempre quis ser:"artista" .
Beijos!!!
Utilizado o diagrama Komatsu Hideo
Execução: Joelma

18 comentários:

  1. Olá Joelma,

    Gandhi está certíssimo, não? Se desistimos antes de tentar, já perdemos. É preciso ir para conhecer nossos limites. E cavalos são animais que admiro. São elegantes, sábios, simbolizam liberdade, paz. Quem me dera se pudesse ter um. Feliz dia!

    ResponderExcluir
  2. Impresionante belleza de Entrada sobre un animal que inspira nobleza y pureza.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Jo, você é mesmo surpreendente. Me pega assim de surpresa, me dedicando este teu trabalho tão lindo, dizendo que sou incentivador de tua arte. Ao contrário. Você é quem me encanta com tua arte, com tua coragem diante da vida, com teu otimismo, com o amor que dedica a tuas filhas, ao teu Nick e com este brilho que certamente está inundando teus olhos neste momento. Não sou eu quem te incentiva a continuar desenvolvendo tua arte. São mais de 400 seguidores do teu blogue, é a coragem que você redescobriu em você, é a ânsia que você tem de viver e ser feliz, não importa se o caminho que você seguiu tenha sido tão cheio de adversidades. Não importa. Tua vitória está sendo conquistada com teu talento. Eu só faço te admirar e aprender com você o que quer dizer a palavra obstinação. Um grande beijo pra você. Gosto muito, muito de você. E de sua maravilhosa maneira de fazer arte.
    Mil beijos, de quem realmente te admira...

    ResponderExcluir
  4. Oi Joelma.
    O cavalo ficou muito lindo!!!
    Trabalho perfeito!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto final, é isso mesmo a arte nos remete ao magnífico altar da sabedoria.
    Esse é um conceito meu e transmito a todos os artista, graduados e ou autodidatas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Лошадь,это прекрасное, сильное животное, которое к тому-же очень умное!

    ResponderExcluir
  7. Nossa... que lindo ficou! Você tem talento em muitas áreas, trabalha com materiais diversos e ainda brilha no origami. Gostei demais, continue dobrando e postando para agradar nossos olhos!

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito mesmo!
    Abraços desde Buenos Aires.
    HD

    ResponderExcluir
  9. A passo, a trote, ou a galope, o cavalinho é lindo!

    ResponderExcluir
  10. Fuerza y coraje son las cosas que necesitamos para salir adelante en esta vida.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Joelma,
    boa tarde,
    Gandhi aqui deu uma grande mensagem
    o poder está em nós (a convicção)

    Eu concordo com você, especialmente indomável
    desejo-lhe um ótimo fim de semana
    beijos e abraços

    ResponderExcluir
  12. Joelma, a arte é realmente uma obra-prima. Espero continuar com o mesmo entusiasmo e nos dar as obras ainda mais bonitas. Bom fim de semana e um grande abraço da Grécia.
    Rena.

    ResponderExcluir
  13. olá Joelma

    beleza . elegancia. sabiduria cavalo lindo

    seu texto super ..

    bom fim de semana

    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Breve pero bonita entrada y la cita de Gandhi preciosa.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  15. Gandhi era um homem sábio e você não ficou atrás, gostei! Parabéns pela criação, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Querida Amiga, como esta voce! e um grande prazer volver por tua casita blogura hermosa, e ler esta sabia cita de Gandhi, viene fantastico com o arte de origami, muito brilhante! Um beijo, feliz noite de sabado.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma