Galeria de Amigos

domingo, 17 de março de 2013

Folhas - Origami

Outono estação das folhas que o vento leva,das frutas que adoçam a boca  e poesia que toca o coração.


 Doçura
Do meu lado esquerdo,
quando olho de frente para a estrada,
do lado leste,
tem uma solitária e antiga mangueira
que ano após ano tem
adoçado minha boca com aquele
delicioso caldo amarelo,
sem nada exigir além da
minha presença junto a ela
sempre que está carregada de frutos.
É mansa e calma,
como deveriam  ser as pessoas.
E ela ainda oferece, além de tanta
doçura, uma sombra sempre
fresca, um refúgio sem igual, sempre
que o sol insiste em seu açoite.

E isto, nem se pede às pessoas... 




Esta poesia Rangel  fez pra mim por termos a manga como nossa fruta preferida, retribuo o carinho com essa postagem de outono.



início do outono: 20 de março 

Gosto do gosto doce de gostar de você.
Beijos !!!
Poesia : AC Rangel
Diagrama da folha:
Meaple leaf:Kyu-seok
Execução: Joelma 

13 comentários:

  1. Preciosos Trabajos con esas folhas de Outono, acompañadas con estas hermosas Palabras.
    Aquí, por el contrario, empezaremos la Primavera...¡¡¡Que bonita y variopinta es la Vida!!!
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hola Joelma.

    Hoy creo que soy la primera, siempre llego arde, :-))

    Es cierto que el amor se asocia a los aromas que en ese momento nos invade, la fruta es genial, como todo aquello que nos invoca algo vivo,

    Linda composición ,...las dos.

    Un beso amiga, y buena semana.

    Moon.

    ResponderExcluir
  3. Olá Joelma

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Ótima 2º feira...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  4. Quanta beleza e lembrança vc me trouxe, Joelma... Quando eu era criança, subia nas mangueiras na fazenda do meu avô para me lambuzar de manga. E adorava comê-las também verdes com sal. Dia 20 chega o outono? Aniversário do meu filho mais velho, que está bem na idade de folhas de outono. Quer voar como essas lindas folhas de outono criadas por vc. Está cheio do colorido dos sonhos. :) Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  5. Mangueira tenho, até várias, mas não não fruto...
    :(
    só servem para regar.
    :)

    Brincadeiras à parte, mais um bonito trabalho para celebrar o vosso Outono (a nossa Primavera).
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Que dizer da tua gentileza. Que surpresa agradável me encontrar noa ateliê...
    É um prazer tão grande quanto o de partilharmos uma suculenta manga.
    Dividir tanto sabor, tanto prazer...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Joelma, vim desejar FELIZ DIA DO ARTESÃO!!!
    Que nosso dia seja só de alegriassssssssssss!!Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Joelma,
    boa tarde,
    uma poesia bela e doce
    um grande trabalho de Rangel
    As folhas nos dizem que estamos às portas do outono
    e em breve vamos ver milhares de folhas ao redor =(

    Desejo-lhe uma terça-feira maravilhosa
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Aquí estoy de nuevo, pasmado con la belleza de tus hojas.
    Un beso J.
    W.

    ResponderExcluir
  10. Olá Joelma!

    Linda poesia... Ao ler me senti a sombra desta, com a mente voltada para descrever um pouco de mim. Sou um viajante virtual, sempre em busca de amigos leitores e escritores para compartilhar o que nós sentimos.

    Abraços e ate mais.

    ResponderExcluir
  11. Листья прям как настоящие, очень красиво!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Joelma, obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas!
    Parabens pelo post, mais um belo trabalho, e tem elogios até em russo, isto é demais!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  13. Outono me faz lembrar que mudo minhas folhas mas nunca as minhas raízes ... Que passo por estações mas deixo as minhas sementes ... Que o vento que me balança também espalha meu perfume ...
    - Joelma Rocha

    Linda Tarde pra você

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma