Galeria de Amigos

quarta-feira, 20 de março de 2013

Piano - Origami

Vamos ouvir música???

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música
não começaria com partituras, notas e pautas.
Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria
sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria
que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.
Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas
para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".
Rubem Alves

 Encontrei esse vídeo no blog da Irene e me apaixonei.
Tem tudo haver com meu piano de origami rsss.


Meu amor é uma partitura que só você sabe tocar.
Beijos!!!



20 comentários:

  1. Preciosa y acompasada entrada con estas maravillosas Palabras arpegiadas.
    El Video es original y lleno de peculiaridad.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Joelma!

    Você que faz o mundo blogueiro mais criativo, interativo, amigo e receptivo receba o meu abraço de parabéns neste dia especial dedicado a ti.
    Tem um mimo especial pra você. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/03/parabens-pra-nos.html
    Beijos da amiga
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Joelma!!!! Um dia vc me presenteia com esse piano de origami? Vou guardar com tanto carinho num cantinho especial! Ficou lindo, lindo! Amei tanto o vídeo que vou mostrar para as filhotas hoje. Elas que querem tanto aprender a tocar piano. Preciso dar um jeitinho... Beijos musicais o dia todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rovênia fico encantada com os elogios, muito obrigada!!
      Esse piano já foi sequestrado por minha filha, mas seria um prazer fazer uma pra você e hoje mesmo você já o teria se morasse mais perto...é algo tão simples de fazer que ao menos coloquei o link na postagem, vale a pena dar uma olhadinha tem até uma animação explicando passo a passo e o tecladinho pra imprimir, de repente vai ser divertimento até pra tuas filhas.
      beijos

      O link:
      Boa tarde!
      www.em.origami-club.com/furniture/grandpiano/index.html

      Excluir
  4. Gostei muito deste post com seu piano de origami. O vídeo é ótimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Joelma fiquei muito feliz com sua visita, obrigada por me parabenizar!! Que Deus te abençoe!! Bjs e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Hola amiga una preciosidad de entrada , el video y tu trabajo, una gran sensibiliad, me ha encantado.

    Un beso

    Moon.

    ResponderExcluir
  7. Jó Linda ...Como fico feliz e surpreso em saber que gostas de piano ...quando pequenino aprendi um pouco e toco pouco de ouvido hoje piano e teclado ...mas acho magnífico ...para mim é o instrumento mais lindo que existe ...Parabéns linda pelo post ...perfeito Do amigo que muitooooo te gostaaaaaa ...Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  8. Adoro música.
    E as pessoas que adoram música.

    ResponderExcluir
  9. Venho parabenizá-la pelo trabalho.
    Bom gosto, capricho e pelo visto mta dedicação.
    Felicitações!

    ResponderExcluir
  10. Ei Joelma! Que amor o seu piano!
    Deixei um selo para você no endereço abaixo. É a primeira vez que confecciono um e gostaria que você participasse da brincadeira. Visitar seu blog é entrar num mundo de variedades e riquezas. Um abraço!
    http://papirometa.blogspot.com.br/2013/03/selo-comemorativo-segundo-ano-do-blog.html

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! Parabéns pelo trabalho!
    E escolheu um ótimo poema, vou ver o vídeo.
    Estudei música um tempo, mas não continuei me dedicando por falta de tempo.
    Tb gostei de suas folhas de outono.

    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Putz! Adorei o vídeo, muito legal! Quanta criatividade!!!!
    A parte da serenata na janela, os cabelinhos da nota voando com o som do trombone rsrs, a sinfonia... tudo um show!!!
    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Ola querida amiga, ¡que fofura e delicadeza, viva a musica e seu piano precioso!
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito bem aqui o vídeo. Deu um post maravilhoso.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  15. Cheguei tarde mas isso não me impediu de ver mais uma bela obra de arte.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Ein Origami-Klavier??? Ich kann es kaum glauben! Ich hätte es nicht für möglich gehalten, dass man ein Klavier aus Papier falten kann! Das ist wirklich genial!!! Ganz, ganz toll gemacht!

    Liebe Grüße,
    bitavin

    ResponderExcluir
  17. Um vídeo sensacional, restou-me aplaudi-lo. Parabéns, beijos, querida.

    ResponderExcluir
  18. Joelma obrigada por tanta beleza, delicadeza, sonhos e lembranças!
    Estou emocionada, não com o vídeo que é uma graça, mas com esta frase que me trouxe muitas recordações, estou chorando sim.
    Nely

    ResponderExcluir
  19. Adorei o piano...que beleza delicada...!
    Obrigada Joelma!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma