Galeria de Amigos

domingo, 12 de maio de 2013

Square crochê



"Ó noite onde as estrelas mentem luz, ó noite, única coisa do tamanho do universo, torna-me, corpo e alma, parte do teu corpo, que eu me perca em ser mera treva e me torne noite também, sem sonhos que sejam estrelas em mim, nem sol esperado que ilumine do futuro."
Fernando Pessoa

 Projeto : colcha de crochê
Em execução




No universo do meu quarto as estrelas
 brilham sobre a cama e se espalham
 em olhares e sorrisos.
Beijos!!!

33 comentários:

  1. Fiquei tentada a fazer a colcha que fica linda e adorei relembrar Fernando Pessoa!
    Excelente Doningo!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Joelma,
    boa tarde,
    um belo texto de "Fernando Pessoa"
    (milhares de estrelas, milhares de sonhos)

    Esta colcha de crochê em breve será muito necessária =(
    frio está chegando!

    Feliz Dia das Mães
    beijos e muitos abraços

    ResponderExcluir
  3. Hola, felicidades por tu blog!
    Si usted puede visitar este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Gracias por su atención

    ResponderExcluir
  4. Oi Joelma, vim aqui conferir a carambola de origami, mas não encontrei :(
    Se não for muito trabalho p vc, manda o link p mim, pode ser? Fiquei curioso, já q disse q foi um dos melhores trabalhos seus q estão expostos aqui no blog e como já sou fã dos q vejo toda semana, fico à espera.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Preciosos, aquests treballs de ganxet, Joelma, ets una artista...
    En la immensitat de l'univers, les estrelles les veiem molt lluny, però les sentim a prop, perquè ens fan companyia...
    Jo, des de la finestra, a la nit, també contemplo el cel ple d'estrelles i algunes em somriuen...
    Beijos i petons.

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo poema de Fernando Pessoa!!!
    E mais uma belíssima criação sua, Joelma, imparável em criatividade!!!
    Beijinhos, bom domingo!
    Madalena

    ResponderExcluir
  7. Trabalho encantador fazendo uma sintonia perfeita com o poema

    Mãe,
    Você merece atenção, carinho, cuidado e muito amor. Hoje mais um motivo para celebrar, agradecer e te homenagear. Parabéns pelo teu dia! Um feliz dia das mães recheado de amor, abraços e muitos beijinhos.
    Deixei um mimo pra lhe homenagear na postagem de hoje do gracita mensagens. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/05/colo-de-mae.html
    Beijos com meu carinho e minha amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. Eu amo azul!! E esses trabalhos estão muito bonitos!!
    Parabéns. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  9. Ainda é Dia Das Mães..
    Às vezes, você se aborrece
    Porque ainda sou criancinha
    E sempre deixo marcas de dedos
    Nos móveis da casa inteirinha.
    Mas estou crescendo dia a dia
    E logo adulto vou ser
    E essas marcas de dedos
    Vão todas desaparecer.
    Agora deixo uma marca bem especial
    Pra você nunca esquecer
    Como eram meus dedinhos
    Antes de eu crescer.
    Agora somos adultos a saudade
    que sentimos já é nossa dos nossos
    pequeninos já adultos também.
    Feliz Dia Das Mães com muito carinho.
    Ser mãe de verdade é ser amiga
    dos filhos é ser seu porto seguro.
    Cabe a nós mães ser exemplo
    ser espelho onde nossos filhos possa
    contemplar e refletir passado e futuro
    com muito amor e fé acima de tudo.
    Mãe :fale do amor de Deus para seus filhos
    só assim eles terão orgulho de chamar te de (Mãe)
    Feliz Dia das mães carinhosamente, Evanir.
    Tem mimo na postagem fique a vontade para levar de lembrança.
    Amada eu amo muito você,

    ResponderExcluir
  10. Que lindo poema vc constrói ponto por ponto! Amiga, isso é talento! Admiro, acho lindo, ainda mais porque vem acompanhado com versos! Vida linda vc inspira, alma grandiosa demais! Te admiro muito e te desejo um feliz dia das mães! :)

    ResponderExcluir
  11. Como siempre un trabajo incomesurable y lleno de belleza y color.
    Preciosas Palabras que llenan el Alma.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Agulhas não, que me posso picar
    Vendo a amostra, a colcha vai brilhar!
    :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Quando o poema é escrito
    com agulhas de croche
    quando a sensiblidade está na
    flor das linhas

    mui belo

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  14. Tudo muito lindo nesta postagem. Parabéns poetisa, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Colcha de croché e Fernando Pessoa, que mais eu posso querer?
    Boa sorte para esse seu novo trabalho.
    Beijinhos,amiga.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  16. Ola Joelma, que bonita poesia e crochet! Muito bom vim aqui e poder disfrutar os belos trabalhos fico encantada com tanta coisa bonita!

    Abracos, feliz dia cheio de estrelinhas azuis •✰ •✰ •✰ •✰ •✰ •✰

    ResponderExcluir
  17. Olá Joelma

    Linda poesia, desejo uma bela noite. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  18. Olá Joelma, obrigada pela sua visita ao meu blog, sua manta esta ficando linda, super diferente, eu pretendo começar uma por estes dias, vaamos ver o que vai dar, beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  19. Estou maravilhado com o seu talento amiga. Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Oi Joelma.
    Estou encantada com seu trabalho de croché!! Imagine depois da colcha pronta!!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lindo trabalho, uma verdadeira arte. Parabéns! bjsss

    ResponderExcluir
  22. Belo trabalho e poesia...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  23. Un trabajo manual muy hermoso.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  24. Olá minha querida!!!
    Que trabalho bonito. Acho incrível como vcs dão forma às linhas e lãs... de pontinho em pontinho, quadrado em quadrado, tudo se transformando.
    E regado a um belo poema.
    Obrigada pelo carinho que sempre deixa na caverna, adoro ler!
    Um abraço esmagador pelo Dia das Mães e linda tarde.

    ResponderExcluir
  25. nossa flor....amei sua colcha,ela e tao rica em detalhes,realmente muito linda,a minha e bem simples...apenas um modelinho de squares ,apenas vou mudando as cores pra ficar bem colorida...parabnes minha linda pelo projeto e assim q ficar pronta nao se esqueça de mostrar pra gente....beijinhus flor!!

    ResponderExcluir
  26. Unos versos muy bonitos...llenos de esperanza

    Besoss...

    ResponderExcluir
  27. Hola Joelma

    Las estrellas entre tus manos... bonito. Pessoa maravilloso. Gracias por presentarnos un trabajo tan lindo.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  28. Besos a tí. El crochet, espectacular, y el poema de Pessoa, sombrío y tristemente bellao. Un a brazo. carlos

    ResponderExcluir
  29. O Pessoa é muito bom, Joelma... e o seu trabalho também! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  30. Joelma: que coisa mais linda. Esse crochê parece que conta uma história, é muito bonito. Parabéns. Aproveito a visitinha para te agradecer pela força, leia todo o post e veja o que aconteceu:
    http://zenorigami.blogspot.com.br/2013/05/blog-post.html

    ResponderExcluir
  31. Fiz um comentário, mas não sei se foi! Queria dizer que achei muito, muito lindo esse teu crochê... diferente de todos os que já vi. E muito bonito. E tb queria agradecer pela força que vc me deu quando achei a rolinha, olha só o que aconteceu:
    http://zenorigami.blogspot.com.br/2013/05/blog-post.html

    ResponderExcluir
  32. me pregunto cuánto tiempo tardarás en hacer cada pieza y es seguro que lo disfrutarás mucho...

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma