Galeria de Amigos

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Xilogravuras

12 de Junho – dia dos namorados

 Não resisti em declarar meu amor e brincar com uma pretensa xilogravura digital.
 
Lampião admirado
Nem queria acreditar,
Seria mesmo verdade
Ou estava a sonhar.
E sorrindo de contente
Viu ali na sua frente
O verdadeiro amor brotar.

Que, que Ma, Maria Bonita!
Ele falou gaguejando.
E lhe estendendo a mão
Num gesto cumprimentando.
Era só felicidade
Que sem ter dificuldade
Rápido foi desmontando. 

E pra sentar-se a sombra
Ela então o convidou,
E para ouvir a conversa
Até o tempo parou.
Maria falava tudo
E Lampião semi- mudo
Criou coragem e falou:

É verdade que você
Tem coragem de ír comigo?
Ela respondeu: vou sim,
E não temo o perigo.
E se o Senhor quiser
Eu serei sua mulher
E vou embora contigo!




 Xilogravura é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado, é um processo rústico,muito parecido com um carimbo, muito utilizado nas ilustrações das literaturas de cordel.
Aqui estão as minhas simplórias xilogravuras com suas respectivas matrizes que eu fiz em madeira.


 O coração símbolo do amor
Símbolo Celta – Amor Eterno
Essa foi uma brincadeira que fiz porque tenho orgulho de minhas origens e cultura nordestina.
Até mesmo entre os espinhos nascem lindos sentimentos, verdadeiras flores e encantamentos.
Mistérios do Amor, que apenas AMA.
Beijos!!!


14 comentários:

  1. El poema de Quieroz, bellamente primitivo, y las matrices de tus grabados, ya de por si una obra de arte

    ResponderExcluir
  2. Joelma.

    Un poema precioso y tus trabajos son obras de arte porque, no solo son dibujos, es pasión,. en la vida la pasión por aquello que hagamos, siempre florece.

    Un fuerte abrazo, te extrañaba.
    B.

    ResponderExcluir
  3. Joelma, é muito bonita essa técnica, eu lembro-me de ter aprendido na escola ;)
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Que brincadeira mais gostosa. Amei, amei! Sabe, há pouco tempo comprei uma xilogravura do J.Borges, e assinada, de N.S.Aparecida. Fica na minha sala de jantar, abençoando nossas refeições. Beijos, Maria Bonita apaixonada! :)

    ResponderExcluir
  5. Verdaderas delicias y auténticas obras de Arte.
    Precioso Poema.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tienes una gran destreza para los trabajos manuales. Muy artista.

    ResponderExcluir
  7. Una tècnica molt especial aquesta...I una bona manera de dir a algú que l'estimes.

    L'amor és tan especial que pot néixer en qualsevol lloc amb les seves diferents formes. Com dius tu, entre les espines i neixen flors i bells somnis.
    Beijos, Joelma.

    ResponderExcluir
  8. Olá Joelma,
    boa tarde,
    eu amei seu post de hoje,
    versos bonitos,
    artesanato bonitas como sempre,
    adorei!

    Feliz dia dos namorados
    desejo-lhe uma boa noite
    beijos e abraços

    ResponderExcluir
  9. Красивые стихи, очень понравились!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Parabéns pelos trabalhos, parabéns pela página.
    Estou seguindo e indicando !!


    Beijos
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/
    Skype:caiojonathan

    ResponderExcluir
  11. Hello Joelma,
    Very nice wood cut. So great to see how you've made this paint.
    Very well done!!

    Beijos, Marco

    ResponderExcluir
  12. Belíssimos trabalhos,companheira de arte!sensibilidade apurada!

    ResponderExcluir
  13. Não havia visto essa sua brincadeira, quão talentosa és mulher, gostei em demasia. Parabéns, beijos nesse lindo coraçãozinho.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma