Galeria de Amigos

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Reciclagem - Cortina de revista


Emergência 

Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
- para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado.
 Mario Quintana

 Extremamente tropical, uma cortina feita com canutilhos de revista e flores de garrafa pet.







 Amei o resultado ficou com cara de casa de praia...deu uma saudade...
Não sei fazer poemas, mas permaneço com as janelas abertas, cortinas de papel, ventiladas para entrar tuas poesias e me salvar desse afogamento.
Beijos!!!


34 comentários:

  1. Amiga, o teu trabalho é uma forma poética!
    Um abração daqui da terra do Mario Quintana.
    Um abração. Tenhas uma noite quente.

    ResponderExcluir
  2. Eres una auténtica Artista por esta maravilla de imaginación y belleza en tus obras.
    Me han encantado las Palabras de Mario Quintana.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. O afogamento poderia se dar em tão grande beleza.
    E a beleza da tua arte, salva-te de qualquer risco de
    afogamento.
    Parabéns. E um beijo de reconhecimento ao teu talento...

    ResponderExcluir
  4. Não sei como vc consegue ser tão criativa! Ficou linda! Diz um amigo poeta que a maior invenção da humanidade é a janela! O que dizer? Eu concordei! Bom, muito bom ter passado por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Querida Joelma
    Parabéns pela criatividade! Você é soberba nas criações. Amei e já vou copiar tua ideia
    Beijos com minha amizade e carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Toda arte é como uma poesia, nos meus escritos de reflexão sempre busco extrair deles um pouco de poesias para tirar da prisão pessoas que vivem na solidão e você faz exatamente como eu através da sua criatividade. Sempre que venho a sua página me deparo com preciosidades que arrancam sorrisos de meus lábios e a admiração fica evidente em meus olhos. Você completa suas postagens com lindo textos seus e emprestados. Parabéns querida, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo trabalho, é arte!
    Eita Mario Quintana o meu poeta
    favorito junto a Drummont. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Joelma, obrigada pela visita e desculpe a demora em retribuir; Lindo demais este post, a cortina é um encanto e alegre tambem, amei!
    Obrigada por nos brindar com Mário Quintana, é um sopro de de felicidade sempre.
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  9. Tienes mucho arte en tus manualidades, nunca estarás parada, eres muy inquieta.

    ResponderExcluir
  10. Una cortina preciosa, però quina paciència per ajuntar totes les peces...

    Si deixes les finestres obertes, les paraules que porta el vent s'enamoraran d'aquestes cortines plenes de colors i cada flor, serà un poema. Aquests poemes seran l'aire que ajudaran a respirar, a les persones que viuen a la casa, que seran sempre felices i lliures.

    M'agrada que relacionis l'artesania amb la poesia...
    Molts petons, Joelma.

    ResponderExcluir
  11. Joelma ficou maravilhoso o trabalho parabéns, Joelma obrigada pela visita também já estou te seguindo adorei seu cantinho, sucesso pra você, bom final de semana beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã
    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook
    Fan Page
    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  12. Lindos trabalhos artesanais amiga. Tens muito talento, se além disso fosse uma poetisa. Arre! Serias a perfeição mais que perfeita entre os mortais...

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez arrasando em seu trabalho.
    Vejo muita alegria nas cores e uma riqueza de detalhes que só nos faz ficar cada dia mais fã do seu trabalho.
    "Quem faz um poema salva um afogado" e quem faz um trabalho como o seu contribui p a melhora do mundo.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  14. Bom final de tarde!!
    Querida eu acho um sonho quem sabe fazer
    artesanatos, olha é vendo que a gente sabe como fica
    bonito essas coisas que nem imaginava que existia
    Um encanto perfeitas mesmo parabéns viu
    Abraços de bom final de semana
    Bjuss
    __________Rita!!!!

    ResponderExcluir
  15. E o resultado final ficou fenomenal
    Envio-te um abraço apertado deste velho Portugal.
    :)

    ResponderExcluir
  16. Que a Glória de Deus repouse sobre sua vida
    Hoje e Sempre .
    Que todas as promessas de Deus
    sejam Vitória e Vida para você.
    Que Deus faça prosperar tudo aquilo que
    vier até tuas mãos, e que de uma semente
    cresçam milhares de árvores frutíferas.
    Que seu Domingo seja de amor e infinita paz.
    Um abraço e beijos na sua alma.
    E desde já uma semana
    de realizações , prosperidade
    e muito amor.
    Um abraço e beijos na alma , Evanir.

    ResponderExcluir
  17. Que experiência fantástica estar aqui.
    Deliciosa experiência.

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo! Acredito que deu trabalho, mas o resultado é fantástico! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  19. Quintana é fantástico, não? E as peças ficaram ótimas! Boa semana, Joelma.

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma cortina muito parecida, mas já comprei feita. Não tem
    é essas flores em cima. Está na porta no sítio da porta(que tirei)
    da cozinha para a marquise.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  21. Um trabalho excelente e muito minucioso! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Toujours de belles créations sur ton blog et de beaux moment de poésie à passer en lisant tes textes.
    Je t'embrasse bien amicalement

    Roger

    ResponderExcluir
  23. Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
    estou voltando para agradecer seu carinho comigo
    eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
    Nessa ausência pude compriender o quanto
    sua presença enche minha vida de esperança.
    Esta sendo difícil passar por mais essa fase
    da minha vida.
    De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
    que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
    Eu ainda não sei de onde vem minha força,
    mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
    Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
    restaurando assim minha vida.
    Com muito carinho deixei um premio na postagem
    caso gostar leve por favor.
    Deus abençoe seu final de semana.
    com carinho e minha amizade pra sempre.
    Beijos no coração e na sua alma.
    Evanir.


    ResponderExcluir
  24. A Sensibilidade vai além das palavras...
    Belíssimo trabalho!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. La imaginación la creatividad puestas al servicio del reciclaje para elaborar una cortina a partir del blugle y las botellas, transformadas en rosas. El poema tiene certidumbre: los versos son un respiro...UN abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  26. Me gustó tu trabajo Joelma, muy creativo, pero me gusta más aún tu actitud de vida que se refleja en tus palabras. Que bueno conocerte.
    Un abrazo fuerte para ti.

    ResponderExcluir
  27. Gosto dessa abençoada sinergia entre o poema e tua arte.

    Essas 'missangas' convidam a um prelúdio de tocar as cores muito antes de senti-las ao abrir as janelas da sensibilidade...

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  28. Boa semana, Joelma. Aguardo o próximo post.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, Joelma, que coisas mais lindas! Eu adoro o seu trabalho. E mesmo que pela net o olfato não seja contemplado, juro que qdo venho te visitar, sinto cheiro de carinho em cada coisa sua. Parabéns e obrigada por coisas tão lindas.

    ResponderExcluir
  30. Olá Joelma,
    boa tarde,
    esta cortina é realmente Bonitinha!
    dá alegria com apenas vê-la!
    adorei!

    Desejo-lhe uma linda terça-feira
    um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!
    Então, pessoal, o sucesso do último post foi tamanho que decidimos que esse porta controle temático deveria ser o primeiro sorteado.Participe sua presença é muito importante.
    Beijos
    Helen

    ResponderExcluir
  32. Ninguém pode tirar de você...

    ...A graça de se sentir querido.
    ...A fé no amor, mesmo em tempos de guerra.
    ...A força para transformar a vida.
    ...A esperança de realizar seus sonhos.
    ...A liberdade de mudar de idéia.
    ...A humildade de se saber imperfeito.
    ...A vitória de ter resistido a uma tentação.
    ...A honestidade de assumir as suas limitações.
    ...A disposição de tentar mais uma vez.
    ...A vontade de enfrentar desafios.
    ...A capacidade de pedir ajuda.
    ...A sensação de dever bem cumprido.
    ...A certeza de que a vida sempre vale à pena.
    ...A coragem de ser simplesmente você.
    beijinhus flor e tenha um fim de semana maravilhoso e abençoado !!!

    ResponderExcluir
  33. Joelma... your creations are always lovely and have nice colors.

    Beijos, Joop

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma