Galeria de Amigos

terça-feira, 16 de julho de 2013

Reciclagem - Flor de Jornal


 O VELHO E A FLOR

Por céus e mares eu andei,
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber
O que é o amor.

Ninguém sabia me dizer,
Eu já queria até morrer
Quando um velhinho
Com uma flor assim falou:

O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta 
em pétalas de amor.

Vinícius de Moraes


A notícia de ontem que se transforma na flor de hoje,
é só o que tenho para oferecer .

Beijos!!!

26 comentários:

  1. Tienes mucho talento y eres una gran Artista.
    Maravilloso Trabajo de reciclaje con esa Linda Flor.
    Impresionante Poesía de Vinícius de Moraes.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bellas flores has creado con las noticias que ya no interesan a nadie. Has creado ilusion de futuro.

    ResponderExcluir
  3. Como é que notícias antigas viraram flores tão frescas?
    Eu aceito uma.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Belas flores e bela oferta, querida Joelma! É incrível a transformação que se consegue em beleza!
    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  5. Ádorei amiga! Que ideia fenomenal! Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo e adequado! A flor, a notícia aproveitada, a poesia correta para o post! Parabéns, querida Joelma, pela sua sensibilidade à flor das mãos e da mente!

    ResponderExcluir
  7. Joelma, parabéns pela postagem! Desde o texto do Poeta, até as flores que ficaram lindas!

    Esses presentes que vc posta guardam sempre muitas lembranças. Tenho um texto no qual falo sobre isso, se puder dar uma lida depois, agradeço!
    Sigo seu blog!

    Abraço!
    Bruno

    http://bcmaoli.blogspot.com.br/2012/06/lembre-se-de-mim.html

    ResponderExcluir
  8. Les persones grans en saben molt de l'amor i de les flors i saben que sovint hi trobem espines...

    Precioses aquestes roses fetes amb paper de diari, ets una gran artista, i està molt bé això de reciclar...

    Ens ofereixes un dia ple de flors...És un preciós regal.

    Petons florits.

    ResponderExcluir
  9. Ola Joelma, ler e observar as suas delicadezas enchem minha alma de alegria, querida artista. Obrigada por compartilhar coisas que elevam o nosso espirito e nos fazem seguir em frente com animo, coragem e alegria para viver intensamente!
    Beijos com muito carinho.

    ResponderExcluir
  10. Buenos días Joelma.

    Gran trabajo y un poema exquisito. Plena armonía en tu composición.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  11. É melhor receber essas flores com a sua assinatura do que ter que ler as notícias impressas nesta obra prima. Adorável criação, parabéns, beijos querida.

    ResponderExcluir
  12. Olá Joelma,
    boa tarde,
    eu adorei "O VELHO E A FLOR" maravilhoso.

    Um trabalho muito bonito
    você nos dá a flor de amanhã!

    Desejo a vocês uma linda quinta-feira
    um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá, Joelma.

    Perfeita sinergia entre a poesia, teu bom gosto e talento com o artesanato e, sobretudo, sensibilidade.

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Que reciclagem tão bonita!
    Beijinhos, bom sábado ;)

    ResponderExcluir
  15. Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito,
    porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
    a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós
    capacidade de recomeçar.
    Desejo a você, um final de semana cheio de amor e de alegrias.
    Afinal Deus nos a oportunidade de fazer novas amizades,
    ajudar mais pessoas,
    aprender e ensinar novas lições,
    vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir por novos motivos e chorar outros,
    porque amar o próximo é dar mais amparo,
    orar e agradecer .
    Fazer novas amizades é amadurecer um pouco mais
    e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grato, reconhecido,
    forte, é ter fé acima de tudo.
    Que o Senhor abençoe a você,
    no doce lar Lugar onde vive!
    Que você possa ver sua
    família crescer e progredir,
    e tenhas uma vida longa,
    com saúde , paz e eterna felicidade.
    Um Feliz Dia Do Amigo : Estou atrasada , mais Nunca esqueceria essa data.
    Tem um mimo
    na postagem fique a vontade para pegar.
    Um abençoado final de semana.
    Deus abençoe VOCÊ!
    Beijos da amiga sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Felicidades por tu blog es un placer visitarte y poder disfrutar de tus poesias y trabajos , un abrazo!!!

    ResponderExcluir
  17. Vinicius e flores lindas lindas...perfeito...que bom passar por aqui!
    Uma boa semana !
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Más puede el papel periòdico para ser pètalo...el texto de Vinicius refleja el alma del amor: espina. Un abrazo. carlos.

    ResponderExcluir
  19. JÓ Minha Linda MENINA !!! QUANTA SAUDADE !!! DESCULPE A AUSÊNCIA DE RESPOSTAS !!! HOJE ME SENTINDO MELHOR VENHO AQUI ESPECIALMENTE ABRAÇA-LA TRAZER MEU CARINHO ENORME POR TE !!! E TE AGRADECER PELO SEU TODO ESTE TEMPO COMIGO !!! SAIBAS QUE MUITO TE QUERO !!! QUE MUITO TE GOSTO !!! MULHER DA TRIBO DE JUDÁ !!! MAS UMA GRANDE ARTISTA TAMBÉM !!!COM TEU DOM MARAVILHOSO UNISTES A ARTE DO POETINHA COM A TUA NÃO MENOS BELA !!! ELAS SE COMPLETAM TÃO BEM QUE UMA REALIZA E ENCERRA A OUTRA !!! UM BEIJO GRADE DO AMIGO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  20. Desta vez, Joelma, você exagerou na criatividade; muito bom! E quanto ao texto... bem , Vinicius é Vinicius! :) Bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  21. Como sempre, um belo trabalho!
    Parabéns minha querida, ficaram muito bonitas, um ótimo reaproveitamento.
    Não podia ter escolhido melhor poema!

    Abração e um lindo dia gelado.

    ResponderExcluir
  22. E acha que ofereceu pouco? Vinicius de Moraes e essas maravilhosas
    flores feitas por si? É uma artista, amiga. Parabéns.Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  23. Parabens, mais um lindo post!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  24. Eu não consigo compreender tamanha criatividade.
    Não me canso de dizer q sou fã do seu trabalho...
    E vc ainda diz: "É só o que tenho a oferecer"?
    Tá de brincadeira conosco né? Só pode ser...
    Bjo Joelma

    ResponderExcluir
  25. Lindas e singelas... e sinto novamente o perfume. Que belas e suaves, Joelma. Adorei a idéia de colorir o jornal. Você se importa de me ensinar com que tinta se faz isso e como? Acho q idéia de reciclar, tudo de bom. É um respeito 'a vida, 'a natureza, a tudo o que recebemos das mãos do Criador. Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  26. Very nice creations Atelie..... compliments.

    Greetings from Holland, Joop

    If you will take a look at my blog " Photo's in big size " you are welcome

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma