Galeria de Amigos

domingo, 11 de agosto de 2013

Casinha de palito de picolé

 “Atrás da porta
Guardo os meus sapatos
Na gaveta do armário
Coloco minhas roupas
Na estante da sala
Vejo muitos livros
E a geladeira conserva o sabor das refeições
Minha casa é meu reino
Mas eu preciso de outros sapatos
De outras roupas, outros temperos
Para formar minhas ideias e meus sentimentos
Eu sou a soma de tudo que vejo
E minha casa é um espelho
Onde a noite eu me deito e sonho com as coisas mais loucas
Sem saber porque...”
Biquini Cavadão
 Fiz essa casinha para minha filha ela pegou um modelo em: http://habilidademanual.blogspot.com.br/2007/12/casinhas.html
É costume nesse reino agradar os filhos....rss e vejam a casinha já tem até uma moradora. 
E durante algum tempo (geralmente na adolescência) procuramos a felicidade em todos os lugares, e assim crescemos e amadurecemos com nossas experiências e voltamos pra casa... e lá está tudo o que estávamos procurando.
Agora sou feliz em minha casa...
em nosso reino.
Beijos!!!

34 comentários:

  1. Oi Joelma
    Que casinha linda! Ficou perfeita ilustrando tuas comoventes palavras. Adorei ler minha amiga.
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Es cierto; nuestra Casa es nuestro Castillo...Nuestro Reíno.
    Preciosa Poesía.
    Imaginación y Arte en esta Casinha de palito de picolé
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não há casinha
    Como "a minha"...
    Embora essa seja muito bonitinha.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Que casinha mais linda! Quando vejo essas coisinhas lindas, dá vontade de tentar fazer! Acho que minhas filhas iam adorar participar desse reinado! Parabéns pela ideia, pelo brincar junto! Assim, mantemos a infância eterna! Beijos, querida Joelma!

    ResponderExcluir
  5. Quanta habilidade e paciência, Joelma! Eu, com certeza, não seria capaz. Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá Joelma,
    boa tarde,
    este texto é maravilhoso,
    ea casinha é espetacular!
    você tem talento e muita paciência =O
    belo trabalho.

    Desejo-lhe uma linda semana
    um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  7. M'encanta aquesta caseta feta amb pals de polo, sembla una caseta de nines...A mi m'hagués agradat tenir-ne una.
    I com diu el poema, la casa és com un mirall on s'hi reflecteix com són les persones que hi vivim, és el nostre regne, encara que de vegades ens agrada compartir sentiments, amb d'altres regnes...
    La casa creix amb nosaltres, cada nova experiència la guardem en un calaix, i potser de vegades , ens agradaria que fos una mica diferent, però és la nostra i l'estimem...

    Petons i somriures, Joelma.

    ResponderExcluir
  8. Eu só tenho a dizer nessa
    simples mensagem , que estou deixando com muito Amor
    para você.
    Tu fazes parte das amizades doces da minha vida ,
    que se importa comigo .
    Nem sempre consigo agradar ou mesmo
    estar em visita constante.
    Eu só desejo ser uma amiga importante na sua vida
    jamais sonhei e em nem desejei perder amizade
    e carinho , que sempre recebi de quase todos
    aqueles , que de alguma forma eu
    magoei deixo meu pedido de perdão.
    A vida é curta nossos momentos breves
    eu ainda acredito na força do amor.
    Beijos ternos e carinhosos de alma e coração..
    Evanir..

    ResponderExcluir
  9. Boa noite de frio!!!!
    Já vi trabalhos assim e acho incrível são
    uma graça esses palitos feitos casinha
    Abraços com carinho

    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·* Rita!!!

    ResponderExcluir
  10. Além de criativa arte as suas palavras engrandeceram a obra em questão, adorei! Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Thats a lot of work Joelma....nice shots.

    Beijos, Joop

    ResponderExcluir
  12. Que casinha mais cute!!! Lembrei da infância onde tínhamos que criar essas coisinhas pros trabalhos da escola.
    Tá linda, digna da competição da Maria e Kaku. Vou deixar seu link pra ela vir espiar sua casinha.

    Abração e linda tarde.

    ResponderExcluir
  13. Que casinha linda de princesa!!!! Um trabalho de muita dedicação, jeito e paciência!
    Beijinhos, boa sexta ;)
    Madalena

    ResponderExcluir
  14. Apenas uma casinha
    feita com palitos de picolé...
    Uma casinha feliz e aconchegante,
    onde habita, amores, sonhos e fé.

    Lindo trabalho amiga!

    ResponderExcluir
  15. Você é mesmo especial. E merece cada elogio que recebe e cada beijo que te mando.

    ResponderExcluir
  16. ¡Que a tua vida siga chea de soños tan fermosos como os teus zapatos e a tu roupà xa é moi bela ,beleza que levas moi dentro de ti .Acasiña é fermosa e a tu raparica crescerá lembrando todo o que ti lle das ademais de belos xoguetes levará escritos folgos de beleza na alma.
    Bicos

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa casinha e foi muito bem construída! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  18. Mais um magnífico trabalho Joelma.
    A filha deve ter amado tamanha dedicação e talento além de uma grande porção de amor...
    Vim agradecer a indicação do site da rádio japonesa e dizer que já enviei uma foto e vamos ver no que vai dar...
    Caso tenha algum êxito eu te comunico.
    Ótima semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Aguardando as novas obras, Joelma! Boa semana.

    ResponderExcluir
  20. Hola Joelma, bonita entrada como todo lo que publicas, y la poesía preciosa.
    Besos.

    ResponderExcluir
  21. Nem todos têm de ser as mesmas virtudes, alguns têm e outros têm outros, mas neste mundo há espaço para todos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Um encanto, com paciência e muito jeitinho tudo se transforma, e para melhor. Valeu!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus.....Haja imaginação....
    Beleza....
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Olaa, passando rapidinho pra te convidar para passar no meu blog
    me segue? Tenha uma otimaa semana
    http://umagarotacitouu.blogspot.com/

    Pagina Do Blog No Facebook
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  25. O grande artista se realiza nas pequenas coisas, fazendo delas grandes. Você se superou novamente, parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  26. vc poderia me mandar o passo a passo de como foi feita essa casinha com palitos de picolé.Eu precisaria meio urgente pq tenho que faze para escola.deixa recado purfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre em contato comigo através do meu e-mail, ou deixe o seu, ou um link de contato , terei prazer em ajudar e enviar algumas fotos de quando estava montando...
      beijos
      Joelma

      Excluir
  27. muito lindo este post...
    gostei da alquimia entre texto e imagens!
    namastê!

    ResponderExcluir
  28. Piękne i bardzo pomysłowe:-) Pozdrawiam serdecznie:-)

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma