Galeria de Amigos

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reciclagem - Quadro feito com rolinhos de papel e madeira reciclada

“... As aparências enganam aos que gelam e aos que inflamam
Porque o fogo e o gelo se irmanam no outono das paixões
Os corações cortam lenha e, depois, se preparam pra outro inverno
Mas o verão que os unira, ainda, vive e transpira ali
Nos corpos juntos na lareira, na reticente primavera
No insistente perfume de alguma coisa chamada amor.

Sergio Natureza/Tunai
 As aparências enganam... Não é ferro forjado, apenas uma brincadeira com rolinhos de papel para enfeitar uma parede, a moldura foi feita com madeira de cartazes que foram descartados, eu serrei e montei a moldura, ficou um pouco torto é bem verdade, pois não tenho muita habilidade com martelo além de me machucar... rsss
As aparências enganam, mas as almas não tem aparência
 apenas se reconhecem no brilho do olhar.

Beijos!!!

42 comentários:

  1. Perfeitos, lindos,adorei ver! beijos,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Un auténtico trabajo lleno de imaginación y de fantasía...Una preciosidad...Siempre me dejas asombrado con tu Arte.
    Preciosas Palabras de Sergio Natureza/Tunai.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Será a moldura que é torta ou...?
    :)
    Para mim ficou mais que perfeito. Quem sabe, sabe. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Cada entrada a tu blog, es un asombro, por la plasticidad y creatividad de tus manos. El poema justado al egaño del marco. UN beso. Carlos

    ResponderExcluir
  5. Olá Joelma,
    boa tarde,
    Isto não é de ferro forjado?
    eu não sei como pode ser visto in vivo, mas eu estou seguro que as aparências enganam =D
    verdadeiramente um magnífico trabalho!

    Desejo-lhe uma linda terça-feira
    muitos abraços e beijos

    ResponderExcluir
  6. Hello Joelma,
    What a nice creation. A good and very special idea. Great how you've made this so well!!
    That would be nice on a white wall. My compliments!!

    Beijos, Marco

    ResponderExcluir
  7. Adorei a moldura! É preciso ter imaginação,para transformar coisas simples em algo maravilhoso!


    Bjxxx

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de um desses na parede da minha casa :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Belíssima mensagem Joelma emoldura pelo teu trabalho maravilhoso e perfeito. Parabéns querida!
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Não sei de onde vc consegue tirar tanta invenção! Ficou muito lindo, Joelma! :)

    ResponderExcluir
  11. Quando aldolescente no SENAI eu confeccionei molduras parecidas com essas, mas o encanto que trouxe acompanhando foi demais, uma verdadeira cereja no bolo, lindo demais. Parabéns sempre querida, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Como sempre, lindo o teu trabalho. Linda poesia. Vc acabou machucando o dedinho?? Cuide bem dele.

    ResponderExcluir
  13. Este seu trabalho está maravilhoso!!! Parece mesmo ferro pintado.
    Os meus parabéns!
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, achei MARAVILHOSO! abraços

    ResponderExcluir
  15. Preciós aquest treball, amb coses ben senzilles, es poden fer petites obres d'art...Realment sembla ferro forjat. Aquí a Catalunya antigament, s'utilitzava molt. És veritat que les aparences enganyen, però el que importa és que el resulta final sigui bonic.

    L'estiu aviat s'acabarà i els que s'estimin, tindran tot la tardor per pereparar-se per l'hivern de les emocions, perquè no es gelin els cors...

    Petons i somriures, Joelma.

    ResponderExcluir
  16. Que quadro tão bonito, Joelma! Não sei como consegue!!!
    Beijinhos, boa quinta ;)

    ResponderExcluir
  17. que coisa linda amei, fiquei impressionada, parabens, bjs!

    ResponderExcluir
  18. Saudações Joelma, vim retribuir sua gentil visita.
    Puxa, trabalho lindo! Parabéns pela criatividade e inspiração!
    Realmente lembra muito o ferro. O rolinho que menciona na postagem é de papel higiênico?
    Parabéns novamente e cordial abraço.

    ResponderExcluir
  19. Você tem um blog lindo cheio de arte e também dá exemplos de reciclagem. Isso é muito bem nos tempos que vivemos. Gostei muito o filme feito com reciclagem. Obrigado por comentar no meu blog. Uma cordial saudação.

    ResponderExcluir
  20. Você faz um lindo trabalho e coloca textos bons de se ler.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Querida Joelma
    Passando para deixar meu abraço e meu carinho. Desejo-lhe uma linda sexta feira
    Beijos com carinho e ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  22. Sua arte é feita com amor. Com muito amor. Como o meu amor.

    ResponderExcluir
  23. As aparências enganam... A mim não,
    isso é arte pura. Beijo

    ResponderExcluir
  24. Estes são muito agradável creationa e as imagens também são boas Joelma,
    Obrigado pelo seu reactiona criança no meu blog.

    Eu também desejo-lhe um fim de semana maravilhoso.

    Beijos, Joop

    ResponderExcluir
  25. Ficou lindo! E também adorei a escolha do texto!!!
    Obrigada!
    Maria

    ResponderExcluir
  26. Minha irmã em Cristo Jesus, que a paz esteja contigo. Quero agradecer imensamente sua visita e comentário deixado em meu humilde espaço. tento levar de tudo um pouco aos meus leitores e seguidores, inclusive u pouco de humor que não faz mal a ninguém, e outra coisa nosso Deus Pai não quer nem um de seus filhos entristecidos. Deixam as coisas do mundo pra lá, enquanto isso, nós, servos de Deus damos risadas delas. Volte sempre que puder.

    A Paz!!

    ResponderExcluir
  27. Linda postagem , parabens, faz bem para alma sem dúvida. Obrigada pela visita, é sempre motivo de felicidade. Joelma concordo com você, se eu começar a tecer este conjunto agora só termino no inverno de 2020 kkkkkkkk, mas o modelo é clássico, atemporal.
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  28. Gostei de tudo. Ficou lindo.
    Excelente Domingo cheio de Paz e amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Quanto talento! Quando estou em seu blogger, sinto-me como se estivesse em casa. Lindo...

    ResponderExcluir
  30. Oi Joelma
    Que a tua semana seja abençoada e o amor e harmonia se façam presentes em todos os momentos.
    Beijos com carinho
    Gracita
    ” gracita mensagens”
    ”Casinha da Poesia”

    ResponderExcluir
  31. Minha amiga quantas saudades a gente sente dos blogs das amigas.
    Eu por estar com problemas de saúde quase ñ consigo fazer
    visitas de vez em quando venho ao encontro das amiga e matar um pouco das saudades.
    Uma semana abençoada beijos , Evanir.

    ResponderExcluir
  32. Wish you a very nice week Joelma.

    Beijos, Joop

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Joelma, pelo excelente espaço e muito belo!
    Carinhosamente,
    Natanael Lima Jr -

    ResponderExcluir
  34. Eu achei muito bom, Joelma! Admiro a habilidade manual e a criatividade... e ambas você tem de sobra! Boa semana.

    ResponderExcluir
  35. Viendo las fotos sólo puedo decir que el resultado es espectacular

    Abrazos

    ResponderExcluir
  36. Perfeito!
    Deu um belo destino a eles. Já vi em um cantinho um grande painel numa parede.
    Sem dúvida, uma brincadeira que vale à pena. Estou à volta com eles, mas num outro projetinho que em breve mostro.
    Gostei muito da sua idéia, ficou tão bonito que realmente parece ferro. E como sempre, os textos escolhidos são perfeitos pra postagem.

    Abraços esmagadores e linda tarde.

    ResponderExcluir
  37. wow Joelma, das sieht ja ganz wundervoll aus. Das ist ein richtiges Kunstwerk.
    Sei ganz lieb umarmt, Heidi

    ResponderExcluir
  38. A poesia é linda e apaixonante, e a obra é uma arte. Parabéns pelos trabalhos.

    ResponderExcluir
  39. Lindo!! Achei agora no pinterest!!











    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma