Galeria de Amigos

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Flores Alamandas - Origami


“...Satisfeita da vida
Vem a margarida
Dos que têm paixão
E agora é a vez
Da papoula vermelha
A que dá tanto mel pras abelhas
E alegra este mundo tão triste
Com a cor que é a do meu coração

E agora aqui temos o bom crisântemo
Seu nome cantemos em verso e em prosa
Porém que não tem a beleza da rosa

Que uma rosa não é só uma flor
Uma rosa é uma rosa é uma rosa
É a mulher rescendendo de amor”

Vinícius de Moraes.




 Esse é um mimo para uma jovem , espero que ela goste.

O Tempo tem sido muito curtinho,
 mas não dá pra ficar longe das flores.
Ando satisfeita da vida porque você 
veio alegrar meu mundo que era triste,
 agora só vejo flores e cores.
Feliz!! Muito feliz!!
Beijos!!!

39 comentários:

  1. Son unas flores preciosas, la verdad que se alegra uno solo con ver su cplorido, me han encantado. Mil besicos

    ResponderExcluir
  2. Aproveite que a felicidade não dura para sempre.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de postagem, com Vinícius
    e com fotos lindas. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Me encantó eso de que una rosa es más que una rosa, es una mujer oliendo a amor. Y, que bellas y delicadas las flores alamandas. Bello toque femenino. Muy creativo esos objetos alados, los atrapasueños...Siempre aquí, la poesía en la palabra, y en el papel hecho origami. UN abrazo. carlos

    ResponderExcluir
  5. Formam o mais lindo arco -iris que tanto embeleza a nossa vida ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Son preciosas!! :)
    Un beso grande.

    http://perfectodia.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desta postagem, são flores e isso basta,sejam verdadeiras ou não, assim como adorei o poema de Vinícius de Moraes, acertaste em cheio amiga.
    Um grande beijinho.
    Miuíka

    ResponderExcluir
  8. Estas flores trasmiten mucho color y optimismo, me alegra verte tan feliz

    Abrazos

    ResponderExcluir
  9. Bonitas flores de origami e um bonita poesia de Vinícius de Morais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Joelma,
    boa tarde,
    "Vinícius de Moraes" um grande!

    A jovem vai a adorar o mimo!
    é muito lindo! =)

    Se vc está feliz,
    eu também estou feliz =)
    muitas flores para vc...

    Desejo-lhe uma bela tarde
    um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  11. LINDO TRABALHO MINHA JOELMA !!! E A DOÇURA DAS TUAS FLORES JUNTAS AO MAGNÍFICO POMA DE VINÍCIUS DE MORAES !!! TRAZEM A ETIQUETA LINDA QUE SÓ EM TEU CORAÇÃO EXISTE !!! UM BEIJO E MUITOOOOOO SUCESSO !!! É O QUE TE DESEJO !!! Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  12. Flores no começo de outubro. Eu fico olhando assim e pensando se daria conta de dobrar pássaros, enfeitá-los e construir no final uma beleza coerente. Os encantos aqui são infinitos. Gosto, de verdade! Viva a artista, viva o poeta.
    [Um beijo e um queijinho]

    ResponderExcluir
  13. Wonderful work Joelma...... i like the colors also very much.

    Beijos, Joop

    ResponderExcluir
  14. Hoje postei um texto meu queria
    muito ver seu comentário,
    pois de vez em quando
    rasgo aquilo,
    que esta dentro do meu coração gritando.
    A minha felicidade é saber a opinião
    de pessoas como você.
    Com longos anos com blog procurei levar paz e muito amor
    costumo também falar do amor de Deus por todos nós.
    Eu passei e paço por momentos graves mais nada
    nesse mundo tira minha alegria e vontade de viver.
    Foi fácil querer bem você sua simplicidade
    com seus comentários tão carinhosos
    acariciando meu coração.
    Tenho um lindo dia abraços , Evanir.
    Amiga vc viu na esquerda do meu blog , que levei seu link?

    ResponderExcluir
  15. Que preciosas flores, alguna vez podias mostrarnos como podemos hacerlas nosostros mismos. Bss

    ResponderExcluir
  16. Flores e Vinícius... que lindo encontro! A delicadeza do seu trabalho é algo que nos sensibiliza. Que bom ver uma pessoa feliz! Que a sua felicidade se prolongue ao máximo, até que uma outra alegria venha a inundar o seu coração. Deixo meu carinho num beijo, numa estrela e num sorriso.

    ResponderExcluir
  17. Unes boniques flors com tots els treballs que fas, semblan fetes per una fada...
    Segur que la nena serà molt feliç, amb aquest preciós regal.
    A qualsevol època de l'any, el temps i les flors es fan companyia, fins i tot a l'hivern, floreixen les roses, I m'agrada molt això que diu Vinicius de Moraes, "una rosa és una dona que fa olor d'amor". Preciós
    Petons de tots colors, Joelma.

    ResponderExcluir
  18. Lindo! Parabéns!
    Se puder me envie a receita desta dobradura.
    lanna-cristina@hotmail.com
    abç...

    ResponderExcluir
  19. très jolies créations... merci pour la visite!

    ResponderExcluir
  20. Olá, passando para conhecer seu cantinho e me encantei!
    Já vou ficar por aqui, seguindo!
    Lindas flores, quem ganhar um mimo desse vai ficar muito feliz com certeza.
    Fica o convite para conhecer o meu blog, se desejar seguir será super bem-vinda!
    Felicidades!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  21. Oi Joelma, que bonito o poeminha final. Adorei.
    Lindas as flores de origami.
    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
  22. Ei Joelma!
    Amei as flores!Muito bem dobradas!!! As fotos estão lindas e valorizaram mais ainda o trabalho! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. Vinicius de Moraes connaissais bien la vie pour chanter l'amour, les femmes et les fleurs. Quel beau programme et comme je suis d'accord avec lui. J'ai connu Vinicius de Moraes par un grand chanteur Français qui s'appelait Georges Moustaki. Il aimait ton pays, le Brésil,les Brésiliennes, c'est sûr, la poésie Brésilienne, la chanson Brésilienne au point de l'interpréter sur scène, faisant ainsi connaître ton beau pays au monde entier qu'il parcourait avec ses chansons.
    Je te souhaite une belle journée et je t'embrasse bien amicalement..

    Roger

    ResponderExcluir
  24. Impossível ela não gostar!
    Está lindo, de um belo colorido e até com direito a Tsuru!
    Parabéns pelo trabalho, abração esmagador.

    ResponderExcluir
  25. Flores embelezam e dão vidas.
    Minha esposa me deu flores de aniversário. Eu gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Hoje vim agradecer sua visita!!

    Desejar sucesso sempre, e deixar uma frase que gosto muito!!!

    A Verdadeira coragem é Ir Atrás De Seus Sonhos Mesmo Quando Todos Dizem Que Ele é Impossível.

    ( Cora Coralina )


    Bjussss eternos!!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  27. Muito belo as flores e o poema...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Joelma,
    Linda postagem, Lindo seu trabalho! Parabéns!
    Uma linda tarde para voccê!
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  29. Origamis tão lindos que afastam meu pensamento das crueldades da vida... Aplausos artesã!

    ResponderExcluir
  30. Cores e flores. Adoramos.
    É lógico q a jovem vai adorar o mim. Tens dúvida?
    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Flores lindas, lindo seu trabalho.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  32. Querida Joelma, ver estas belas e brilhantes rosas, e ver a paixao que voce colocar em seu extraordinario trabalho, tudo puro encanto e perfume aqui.
    Um abraco grande.

    ResponderExcluir
  33. Lovely creations! Hugs from Greece!

    ResponderExcluir
  34. Quanta beleza transformada pelo seu maravilhoso talento e os lindos escritos completam toda arte em pura ternura, adorei de novo. Parabéns querida, beijos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  35. Uma arte adorável, vale a pena curtir e até realizar alguns trabalhos!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  36. Adorei, Joelma, as alamandas, o poema, sua mensagem, sua LUZ!...
    E, com certeza,a jovem que recebeu o mobile também gostou muito!...
    Harmonia, alegria e paz!!! Vera Young.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma