Galeria de Amigos

sábado, 21 de setembro de 2013

Reciclagem - carretel, mosaico com plástico

Mosaicos

Passei a vida construindo vitrais.
Multicores iluminadas de minha existência.
Fi-los ordenados, um a um, pedaço em pedaço.
Compus quadros. Visões perfeitas do viver.

Passei a existência compondo a vida.
Alguns retalhos de vidro translúcido,
Desnudando cores de alegria e felicidade.
Outros enevoados, toscos das tristes incertezas.

Ventos ciclônicos espatifaram em cacos a existência.
Mudaram tudo num caos cáustico, esfacelado.
No chão, mistura multicolorida.
Da vida. Da minha própria vida.

Reuni tudo, fragmentos disformes,
Sem cortes, um não geométrico do meu eu.
Construí novos mosaicos de quem agora sou,
Cheios de fogo, emoções. Vivos... de vida.

Luiz Eduardo Caminha
 Este mosaico foi feito com plástico tipo PVC de peças de uma cortina veneziana que fora descartada, peguei e deu nisso!!!
 Acredito que se eu usasse o rejunte preto ficaria muito mais bonito mais eu não sei se o preto iria manchar as peças de plástico preferi não arriscar só dessa vez...



Deixei de ser lagarta e agora tenho asas !
A borboleta é símbolo de transformação, e a
 vida me ensinou a transformar cacos de experiências que não deram certo em lindas oportunidades para sorrir.
O teu amor valoriza e acrescenta alegria
 a linda transformação da minha vida.

Beijos!!!

71 comentários:

  1. Um trabalho muito bonito,gostei muito,embora deva dar um trabalhão,mas o resultado compensa.
    Para ti amiga um beijão.
    Miuíka

    ResponderExcluir
  2. A lagarta transformou-se em uma linda borboleta, que, com os dedos, com as mãos, transforma restos em arte. Linda arte. Linda borboleta.

    ResponderExcluir
  3. Moin Joelma,
    das ist ein echtes Meisterwerk geworden. Ich finde nicht, dass du schwarze Fugenmasse nehmen solltest. So ist es nicht zu dunkel. Das ist aber immer Geschmacksache.
    Ich wünsche dir ein schönes Wochenende und lasse dir liebe Grüße da.
    Fühle dich herzlich umarmt, Heidi

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga quando se tem tanto talento e amor no coraçao tudo pode transformar ,um maravilhoso trabalho feito com certeza por mãos delicadas como a obra -prima que fez ,parabéns muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Joelma,

    Quem é criativo recicla com arte.
    Belo trabalho. Achei as cores perfeitas e bem sintonizadas. Trabalhos com borboletas me encantam.
    A poesia de Luiz Eduardo Caminha faz um lindo paralelo entre as artes da vida e do mosaico.
    "Somos borboletas de Deus. Passamos pelo apertado e sufocante casulo, mas a metamorfose nos transforma em seres ainda mais belos".(Day Anne).

    Ótima noite e excelente domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Tenho andado ausente infelizmente
    mais de alguma forma lutando.
    Eu sei , que no mundo teremos grandes aflições
    com fé e muita garra vou seguindo com grande luta
    minha viagem.
    Deus abençoe seu Domingo
    e da sua família.
    Beijos no coração , Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Olá Joelma,
    boa noite,
    muito bonito,
    voce não deixa de surpreender
    (Uma vez eu tentei fazer algo semelhante, mas acabou no lixo...)
    eu não sou um bom artesão
    tenho pouca paciência e fico louco rapidamente... hahaha

    Desejo-lhe um belo domingo
    um grande beijo e um abraço gigante
    feliz primavera!

    ResponderExcluir
  8. This is so BEAUTIFUL..... colors and photo's are very nice Joelma.
    my compliments.

    Beijos, Joop

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga, eu sempre fico seduzida pelas suas peças e com muita
    pena de não viver perto de si para as ver ao vivo. São sempre
    maravilhosas e o difícil é escolher.
    Bj. e bom domingo
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  10. Soy incapaz de hacer una obra como la tuya. Unas mariposas muy vistosas

    ResponderExcluir
  11. Dejar de ser oruga para convertirse en Linda y Libre Mariposa...¡¡¡Que preciosidad de Palabras llenas de Ternura y Reflexión!!!
    Este mosaico reciclado es una auténtica obra de Arte...Me ha encantado.
    Es un placer recorrer este Espacio lleno de Magia, Fantasía y buen gusto.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Entrei sem um convite formal, pois achei a porta aberta e me encantei em passear por este espaço criado com tanto carinho. Lindo o seu artesanato, delicada a sua forma de ensinar, belas mensagens e, além de tudo, um delicioso café servido em palavras mágicas que chegam ao nosso coração e faz o domingo ficar mais bonito. Adorei o seu cantinho e, se permitir, vou voltar. Deixo um beijo e um sorriso, com carinho.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Joelma.. trabalho fabuloso.. uma pessoa proxima a mim tb os faz.. não adianta cada um na sua area né lindo dia e já comentei teu comentario bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindo trabalho e poesia.
    ótima primavera para ti.
    sempre que puder comente meus textos.
    sua presença e comentários são muitos importantes.
    um grande abraço com carinho

    ResponderExcluir
  15. Adoro mosaico, e seu trabalho é uma beleza que dá gosto ver !
    Beijinhos e boa semana criativa para você !
    Anna

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Joelma!
    Que encanto seu mosaico, muito lindo, amei o motivo e as cores que escolheu,uma perfeição...
    Beijos e tenha um linda semana!

    ResponderExcluir
  17. "... e a
    vida me ensinou a transformar cacos de experiências que não deram certo em lindas oportunidades para sorrir."Lindo demais!!! Experiências que não foram bem sucedidas transformadas em sorrisos.
    Vc agregou de forma encantadora a poesia e o mosaico, que por sinal ficou maravilhoso!
    Agradeço as palavras carinhosas que vc deixou nos meus blogs. É tão bom abrir o blog e ler mensagens tão meigas!
    Um domingo iluminado pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Muito Lindo Minha Querida!
    Seu Blog é muito Especial

    Beijos e uma Maravilhosa Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Olá Joelma, o trabalho está lindo! Nem parece PVC, lembra porcelana. Parabéns pela criatividade e talento.
    Bárbaro também o poema, sobretudo a parte que mencionar criar um mosaico com os cacos da existência.
    Abraços, saúde e paz interior.

    Ah, obrigado pelo oportuno comentário lá na postagem sobre suicídio.

    ResponderExcluir
  20. Oi Joelma! E nessa saga da borboleta, o seu trabalho ficou lindo. Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. que bela poesia este post hein...
    muito bom seu trabalho e ainda fico incrédulo com as palavras que o acompanham...

    ResponderExcluir
  22. E a menina Joelma continua nos surpreendendo.
    Qdo penso q não tens mais nada p inventar, lá vem ela com mais um belíssimo trabalho cheio de inspiração e transpiração tbm (creio eu).
    Um belo domingo e uma excelente semana.
    Bjos e que venha a primavera rsrsr

    ResponderExcluir
  23. Maestre querida, isto e maravilhoso, esta vez estou impressionada com a sua arte, muuuuito bonito trabalho!!!
    Bisous e borboletas *:)

    ResponderExcluir
  24. Quando se é artista, tudo em que se toca, se transforma em arte...
    Peças lindas..
    Boa semana.
    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Son obras maravillosas, te felicito, eres genial.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  26. Gostei imensamente do seu trabalho
    Obrigada pela gentil visitinha, viu?
    Um abraço e linda semana
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  27. Que trabalho incrível, Joelma!!! Bela combinação de cores e muito bom gosto e boa técnica!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  28. Joelma, obrigada pelo carinho no Ciranda de Frases...
    Vim conhecer aqui e gostei muito!
    Lindo trabalho c mosaicos, parabéns!...Também gostei demais do nome do seu blog!!!

    (Conheça o meu outro blog, Vida & Plenitude, creio que vai gostar!)

    Abraços e Um Bom Dia...

    ResponderExcluir
  29. Eres una artista, vaya resultado!!

    Abrazos

    ResponderExcluir
  30. JO!!! MUITO LINDO MINHA LINDA ARTÍSTA !!! AMO VITRAIS !!! ACHO MESMO QUE ELES SÃO ETERNOS !!! POIS GUARDAM EM CADA UM A TRANSPARÊNCIA DOS NOSSOS SENTIMENTOS !!! E OS SEUS !!! BEM SEM COMENTÁRIOS !!! O CORAÇÃO LINDOP TRADUZ A BELEZA QUE NELE RESIDE !!! MAGNÍFICO !!! MAGNÍFICA !!! UM BEIJO DO AMIGO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  31. O mosaico é uma obra única e você faz com muita perfeição. As combinações e a mensagem inserida nele faz toda diferença. Parabéns querida, beijos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  32. Querida amiga Joelma !!!!!

    Senti-me honrado com mais uma sua presença
    Em minha Página. Passando para retribuir e deixar
    O meu Abraço e carinho.
    Um início de semana maravilhoso é o que desejo
    Para você. Com muita paz, amor e felicidade em
    Seu coração.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 23/09/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  33. Reunir cacos de experiências que não deram certo em oportunidades de sorrir! Não é preciso escrever mais nada aqui, né Joelma? Lindíssimo! Talento para esbanjar em cores e versos. :) Que a semana encante como asas de borboleta!

    ResponderExcluir
  34. Ficou lindo, Joelma! Ah... e parabéns pelas novas asas! :) Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  35. Hello Joelma,
    A wonderful piece of art.
    Great to see how you've made this step by step. Very nice done!!

    Beijos, Marco

    ResponderExcluir
  36. Um trabalho lindíssimo! Gosto mesmo muito!
    Bravo pela sua criatividade!
    E muito obrigada pelo prazer de a ter como seguidora!
    Vou voltar ao seu cantinho desde que tenha um pouco mais de tempo.
    Creio que há bastantas coisas muito interessantes e lindas para ver aqui;o)

    ***
    Um abraço desde a França e boa semana****

    ResponderExcluir
  37. Já alguma vez lhe disse que vc faz coisas maravilhosas?
    :)
    Gostei muito. Verdade!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  38. Tenho a impressão que o meu comentário não entrou!
    Estava dizendo que seu trabalho ficou lindíssimo et que me agrada muito!
    Bravo pela criatividade! E muito obrigada pelo prazer de a ter como seguidora!
    O seu cantinho é uma mina de coisas lindas e assim que tiver mais tempo vou cá voltar!

    ***
    Um abraço desde a França e feliz semana.

    ResponderExcluir
  39. Hola Joelma, veig que domines totes les tècniques artístiques...Aquests mosaics són una preciositat.
    Una bella metàfora. Igual que l'aruga es transforma en una bella papallona, les coses de la vida que sembla que no tenen valor, es poden convertir en petits moments de felicitat per nosaltres i per tothom. Imagino que ets una bonica papallona i vas volant per l'aire repartint somriures...

    Petons i somriures.

    ResponderExcluir
  40. Olá flor seguindo seu lindo blog*-*
    Vem conhecer o meu,bjs
    http://evangelizando-comamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Jura que é com plastico? Se você não contasse eu não ia nem imaginar! Trabalho maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Comme j'aimerai t'écrire dans ta langue, mais je ne connais que le Français. Cela ne m'empêche pas de saluer cette magnifique réalisation dont l'harmonie de couleurs est subtile, jolie, parfaite. Avec toutes mes félicitations. Je te souhaite de passer un très belle journée, chère Joelma.Avec toute mon amitié.

    Roger

    ResponderExcluir
  43. Amiga Joelma, seu cantinho é muito gostoso, cheio de criatividades, parabéns.Sou feliz como você pelos, mesmos motivos de conhecer ,amar o Senhor Jesus.Vim pra ficar, abraços.

    ResponderExcluir
  44. Lindo poema e lindo seu mosaico.
    Amei todos os detalhes super caprichados.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Regressei ontem de férias e vim agradecer a sua visita e simoáticas palavras que deixou no meu "Cronicas in the rocks".
    Gostei muio de conhecer este espaço de que, obviamente, vou passar a ser frequentador

    ResponderExcluir
  46. Obrigada pelo carinho do comentário.Seu blog é um espaço lindo,estou te seguindo,passarei sempre por aqui.bjos

    ResponderExcluir

  47. Hello, Ateliê Tribo de Judá.

     The encounter with your work is my pleasure.
     Thank you for visit.

     The prayer for all peace.
     I wish You all the best.

    Have a good weekend. From Japan, ruma ❃

    ResponderExcluir
  48. Minha querida amiga,muito obrigada pelo email e pelo comentário, que chegou dentro dos conformes e sem repetição.
    Quanto aos ciganos, eu tinha essas imagens há bastante tempo e só agora me resolvi postar, penso que é um povo como de outra raça qualquer,onde há gente boa e gente má, temos que ver mais além e apreciar a sua cultura.
    Mais uma vez tenho que dar valor á tua alma pura, ao apreciares aquilo muitas pessoas repudiam,olhas muito com o coração e adoro a tua maneira de ser, mereces tudo de bom que a vida te possa dar.
    Muito obrigada por seres minha amiga.
    Para ti e filhotas um bom fim de semana e um enorme beijinho.
    Miuíka

    ResponderExcluir
  49. Trabalho mtoo lindooo
    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  50. Passei em busca de nova postagem, não encontrando dei uma nova passeada por teu espaço... deixo um sorriso e uma estrela no teu olhar, e os votos de um lindo e alegre final de semana.
    Helena

    ResponderExcluir
  51. Com todos os obstáculos que a vida nos prepara,
    consigo superar as barreiras e passar a ter esperança ,
    que tudo poderá ser melhor.
    È muito bom ter alguém especial como você,
    uma amizade , que posso contar sempre ,
    que for preciso.
    Que ,Deus não permita , que venha perder a
    alegria de viver.
    Que , eu possa ser benção
    na vida de todos ,
    que nossa amizade seja
    pra sempre baseada na fé e no amor.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos no coração e afagos na sua alma.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde! Passei aqui para ver seu trabalho muito bonito, e para te dizer que em um futuro muito próximo ,tenho vontade de abrir uma cafeteria ,e o seu trabalho com estes carreteis me deram uma ideia ótima para as mesas da cafeteria.
    Um grande abraço Roberto.,

    ResponderExcluir
  53. Trocitos de colores que reflejan los compartimentos que albergan momentos que definen tu bagaje, vividos, instantes que mutaron tu esencia en lo que eres ahora.

    Preciosos cristales. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  54. Parabéns.Belíssimo trabalho.Obrigada por compartilhar.Bjss

    ResponderExcluir
  55. Que lindos trabalhos!! Adorei o seu cantinho. Obrigada pela visita. Seja sempre bem-vinda.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  56. Bom dia!!!
    Amiga um trabalho perfeito, gostei das cores ficaram lindas mesmo elogios pra vc bjãoooooo
    Abraços de um domingo feliz

    └──●► ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  57. Hola Joelma!!.. Muchas gracias por visitar mi blog y por tu comentario, pero por error lo he borrado :( y no sé cómo volver a recuperarlo para poder publicarlo :(
    Un beso grande.

    ResponderExcluir
  58. Wunderschöne Arbeiten!
    Grüße Calendula

    ResponderExcluir
  59. Muchas gracias por visitar mi blog, yo me quedo en el tuyo de seguidora, tienes unos lindos trabajos. Besicos

    ResponderExcluir
  60. Que lindo trabajo... Enhorabuena porque es un trabajo muy meticulosa.
    SALUDOS

    ResponderExcluir
  61. Joelma,

    Seu espaço é uma graça, menina!
    Amei!
    Você realmente é a "Mulher Capaz", descrita por Salomão.
    Parabéns!
    Estarei aqui sempre, viu?

    Ótima semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  62. Amei também o seu trabalho de mosaico!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  63. Hola guapa, bienvenida a mi cocina, gracias por quedarte como seguidora, tu blog esta lleno de cosas lindas, me encanta y tambien me quedo por aqui, besos

    ResponderExcluir
  64. Aguardando a próxima criação, Joelma. Boa semana!

    ResponderExcluir
  65. Amo borboletas! em mosaico ficou show! bjs

    ResponderExcluir
  66. Menina, que belíssimo trabalho! Parabéns!!!
    Quanto ao rejunto, esse ficou muito bonito, pois iluminou as borboletas. Talvez o preto não sobressairia tanto.
    Pra variar, escolheu um belíssimo poema, adorei!

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  67. Oi, kuinka kaunis mosaiikki työ :)

    ResponderExcluir
  68. Oi Joelma, obrigado da sua visita, charmosa pode ser gordinha, fofinha, magrinha rsrsrs
    o importante é ter chame,e você é bem simpática pra ser super charmosa (por isso).Trabalhos muito lindos de mosaicos...precisa ter muita paciência...Amei a ideia dos bolsos jeans...um inicio de semana abençoado.abraços

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma