Galeria de Amigos

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Álbum Scrapbook

 Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?

Cecília Meireles 
Existem coisas que nos surpreendem e eu fui surpreendida com a generosidade da Márcia do
Blog: zenorigami.blogspot.com, ela me presenteou com lindos papéis pintados á mão...depois de pensar no que fazer com tantas preciosidades, rasguei,cortei,colei,dobrei e deu nisso!....um álbum scrapbook feito com envelopes que cabem mais de 35 fotos, adorei o resultado.
Muito obrigada Márcia,eu amei ter meu trabalho super valorizado com sua arte.

Beijinhos!!
 Todos os papéis estampados foram mais que uma cortesia, um verdadeiro mimo de 
Zen Origami
 Este mini álbum foi feito a partir de dois envelopes grandes, cortados ,colados e aplicados os enfeites que foram feitos de maneira rústica .





 Este origami é um módulo de Zen Origami



 Este origami é um módulo de Zen Origami







Eu não tinha este rosto de hoje assim calmo, assim confiante, assim feliz.
Olho para o espelho e vejo:
Sou a mulher que um dia sonhei ser, muito mais que um retrato, sou arte, paixão e poesia
Pra você!

Beijos!!!

55 comentários:

  1. Nossa que lindo amiga! Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga como precisava destes momentos Zen para aliviar o stress da correria da vida ,mas enfim e a vida vou lutando todos os dias ,gostei muito de ver tao belos trabalhos cheios de riqueza e brilho parabéns ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  3. Adoro esta poesia da Cecília. E nunca imaginei encontrar alguém que a tenha vivenciado como vc tem vivenciado.
    Quanto ao scrapbook, volto a insistir: você é uma extraordinária artista, dona de mãos mágicas e de uma postura maravilhosa, típica das verdadeiras artistas.
    Teus trabalhos são lindos. Cheios de criatividade, de paixão, de dedicação, conseguem atrair para teu blogue um número incalculável de visitantes.
    Dentre eles, eu, que te admiro tanto quanto admiro estes maravilhosos trabalhos
    que vc produz. Joelma, para sintetizar, adoro teus trabalhos e adoro você. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A beautiful album you've done!
    Ideal for happy memories aside!

    Wish you a nice day!
    Karin

    ResponderExcluir
  5. Lindo !!!! O scrapbook e as suas palavras !
    Bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Olá Joelma,
    boa tarde,
    eu adorei o texto de Cecília Meireles,
    é muito profundo e bonito.

    E o seu trabalho é brilhante,
    estou fascinado com a dedicação que você trabalha,
    já não é mais uma surpresa para mim, é o talento que vc sempre tem...

    Eu não tenho nenhuma dúvida de que vc é arte ...
    parabéns pelo mimo!

    Desejo a vocês um lindo fim de semana
    um beijo e um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. OI JOELMA!
    ARTES SE COMPLEMENTANDO.
    ADOREI O RESULTADO FINAL.
    PARABÉNS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Joelma..Pois sim, és artes, paixão e poesia..
    Precioso teu álbum..Há muito Talento aí..a cada detalhe bem cuidado..lindo.
    Sem dúvida Ruth foi uma grande mulher, bem como também o foi Esther :)
    Bênçãos.

    Pd: Uma vez mais, desculpa por minha portugues xd

    ResponderExcluir
  9. MINHA DOCE AMIGA !!! MAGNÍFICO TRABALHO !!! LINDA POESIA !!! MAIS TENS TUDO E DE BOM SEMPRE AMEI A CORREÇÃO DO FINAL !!! E NO TEU ESPELHO SÓ A LUZ REFLETIRÁ !!! VOCÊ SUA BELEZA IMPAR !!! E A DOÇURA DO TEU CORAÇÃO TE GOSTO E MUITO VIU Um beijão Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  10. Artista, poetisa... Joelma voce esta sempre a magia do momento!
    Como é maravilhoso ver um belo novo post de voce - sempre um prazer vir e ver tanta beleza e creatividade que usted tem para compartilhar, querida amiga.

    Espero que este tendo um fim de semana feliz :)

    ResponderExcluir
  11. Joelma... Fiquei sem palavras... queria ter visto ontem, mas a internet estava lenta, só li o texto. Hoje, acordei e corri para ver - fiquei encantada com tanta maravilha: eu jamais pensara nesses papéis em scrapbook. Quem me surpreendeu foi você! Alguém comentou acima que " você é arte". Exato reconhecimento. Daqui a meia hora estarei me internando para a cirurgia e agora compreendo porque só hoje, bem agora consegui ver: você também é terapia - vou para lá com essas belas imagens na lembrança. Obrigada! Postarei mais papéis para vc ao retornar: eles também querem virar arte! Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  12. Hello Joelma,
    What a great scrapbook. Wonderful to see how this is made.
    Very creative!!

    Greetings and have a good weekend,
    Beijos, Marco

    ResponderExcluir
  13. Olá Joelma: quanta criatividade!! De lindos papéis
    saíram lindos trabalhos.Adorei.
    Um ótimo fim de semana
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Joelma! Lindas: artes e poesia! Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Que bom, você gostou; O desenho a qual você se refere é uma caricatura da minha filha.
    Um abraço cordial.

    Manoel Carlos Alves

    ResponderExcluir
  16. Adoro admirar o trabalho dos artesãos, eles são pessoas que saber valorizar e dar cara nova as muitas coisas que nós outros achamos que já não vale mais nada.

    Bj Querida 'irmã' e amiga

    ResponderExcluir
  17. Belíssimo trabalho, dá gosto de ver.
    A poesia de Cecília Meireles é linda. Bj

    ResponderExcluir
  18. Preciós, preciós...Es nota que ja s'apropa Nadal, perquè feu coses artesanes, cada vegada més boniques, ideals per fer un regal.
    Amor , passió, poesia...Aquí per posar-hi les fotos de moments màgics.
    El mirall no diu mentides, ets l'essència de l'art...Gràcies per la passió i la poesia.
    Petons i somriures, Joelma.

    ResponderExcluir
  19. Que trabalho encantador! Amei! Vc eh uma artista! Bjs e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  20. Você superou a Cecília nos seus escritos e quanto a sua arte, ela é sempre bela. Parabéns, beijos querida.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelas palavras gentis! Trabalho interessante que eu vejo em você, um monte de belas idéias, belos mosaicos e scrapki! Seu bem-vindos!

    ResponderExcluir
  22. Oi ... Eu gosto do seu trabalho :) escreve com a ajuda de um tradutor do Google, mas acho que você entende. Saudações do Polaco.

    ResponderExcluir
  23. Witaj! Pięknie dziękuję za odwiedziny i komentarz:))) Twoja praca jest bardzo ładna i pożyteczna!!! Pozdrawiam serdecznie

    ResponderExcluir
  24. Joelma boa tarde lindo o álbum parabéns, Joelma passando pra desejar um ótimo domingo beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Arte, pasión y poesía... ¿Qué más se puede pedir?

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Joelma.
    Andei meio ausente pela correria q tá aqui , mas dei um tempinho p pôr em dia emu blog e conferir as novidades dos amigos.
    Tinha absoluta certeza q qdo entrasse aqui teria novidade e mais uma vez vc nos surpreende com tamanha criatividade. Às vezes chega a nos assustar rsrsrsrrs
    Parabéns mais uma vez por tamanho talento.
    Um grande beijo e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  27. Le poème de Cécilia Meireles est très beau, m^me si, l'on sent une grande mélancolie qui a sans doute sa raison d'être.
    En France, on dit " tant qu'il y a de la vie, il y a de l'espoir" et ce n'est pas à toi que je vais apprendre Joelma, que la vie est notre bien le plus précieux, toi qui es la joie de vivre, même.
    C'est très gentil à toi d'accueillir l'expression de l'autre sur ton blog car tu les aides beaucoup en faisant ainsi et tu nous donne un bonheur de lecture, ici.
    Bravo aussi pour tous ces travaux manuels réalisés avec beaucoup de goût.
    Je t'embrasse bien amicalement.

    Roger

    ResponderExcluir
  28. Que bom poder voltar as visitas de vcs, hj
    meu dia foi melhor,
    Vim deixar um abraço de agradecimento por todo
    carinho que vc tem comigo, muito obrigado pelas
    palavras que são deixadas na minha pagina
    Que Deus abençoe ricamente sua vida, e amigos eu guardo no coração
    Abraços de sempre.....Bjussssss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  29. Nossa,que beleza de album! Ficou espetacular,parabéns! bjs,

    ResponderExcluir
  30. Siempre que puedo venir a tu espacio me quedo con la boca abierta por tanto arte, originalidad y creación...¡¡¡Es impresionante el poder de imaginación del que dispones!!!
    Me ha encantado todo.
    ¡¡¡Gracias por Estar y por Ser siempre a mi lado!!!
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Wspaniałe prace tworzysz:) Pozdrawiam serdecznie:)

    ResponderExcluir
  32. Qué álbum tan original, se ve que le has puesto mucho cariño, las fotos lucirán de maravilla, qué arte tienes con las manos!!

    Abrazos

    ResponderExcluir
  33. Dziękuję za odwiedziny:) Album jest śliczny,a to co tworzysz płynie z samego serduszka:) Pozdrawiam gorąco :)

    ResponderExcluir
  34. Nossa, que coisa! O que é o talento.Se eu rasgo daqui e dali, sairá uma coisa que ninguém nem espelho vai querer refletir. Gosto de admirar o talento. Será que um dia, o olhar do espelho vai me apresentar alguma arte como a sua? Beijos, querida Joelma, e ótima semana! :)

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Joelma!
    Que lindo trabalho, quanta criatividade, heim? Amei, sua ideia foi muito bem bolada, uma maravilha de álbum...
    Beijo e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  36. Joelma, foram muito bem confiados esses papéis lindos!!! Criou arte, álbuns lindos para encher com coisas lindas! Parabéns!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Tudo tão bonito e fruto de uma grande sensibilidade - que é a sua.
    Adorei.
    Bj. e boa semana.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  38. Ficaram lindos, mesmo, Joelma! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  39. Molto bello, come anche il tavolino del post precedente. Un amichevole abbraccio.

    ResponderExcluir
  40. Obrigado pela visita!Que Deus continue a abençoar estas mãos de artista maravilhosas.
    Um abraço do amigo Roberto bassi

    ResponderExcluir
  41. Quanto não vale ter um amigo... e uma amiga?
    :)
    Bonitos trabalhos (como sempre)!

    ResponderExcluir
  42. Joelma,

    Que capricho e criatividade, menina!
    Realmente. você é a mulher capaz, viu? Parabéns!
    Oregami...
    Òtima terapia!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  43. pegou, rasgou juntou e deu nisso..

    Tão bonito e bem criativo, gostei, pq só quem
    tem mãos de fada para fazer isso parabéns....

    bem escrita

    ResponderExcluir
  44. Muito, muito bem feito!!!
    Ela soube para quem dar os materiais, ficou lindo. E papéis artesanais são muito especiais.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  45. Artista é assim....Valoriza tudo o que lhe passa
    pelas mãos...
    Boa semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  46. Pura arte!
    Parabéns pela criatividade.
    Bjs, boa semana.

    ResponderExcluir
  47. maravilha de trabalhos colega...diria que exigem paciência e amor!

    ResponderExcluir
  48. Me gustan tus creaciones me quedo por aquí y gracias por pasar.

    ResponderExcluir
  49. Cada papel mais bonito que o outro, belo presente!
    Sabe fiquei olhando o álbum que você criou pra fotos (por sinal lindo), me lembrei: desde que entramos na era digital nunca mais revelei uma foto, uma pena, pois era tão gostoso passar foto por foto! Acho que vou tomar vergonha na cara e revelar algumas rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Que linda postagem e que lindo presente da amiga, sendo super valorizado. Parabéns as duas, amei vim aqui hoje, saudades de vc. bjsss

    ResponderExcluir
  51. Lindo! Bravo pela criatividade!
    E o poema ficou menos tristes com as ùltimas linhas!

    ***
    Um abraço desde a França

    ResponderExcluir
  52. É preciso reviver o sonho
    e a certeza de que tudo vai mudar.
    É necessário abrir os olhos e perceber
    que as coisas boas estão dentro de nós
    onde os sentimentos não precisam de
    motivos nem razão para amar nossos irmãos.
    O importante é aproveitar o momento
    e aprender o quanto a vida é breve
    para deixar em brancas nuvens tudo ,
    que poderemos ser
    útil e amorosos nessa vida.
    Se não houve amor ,que as verdadeiras amizades
    continuem eternas e tenham sempre um lugar
    especial fazendo morada em nossos corações.
    Que eu seja para sempre nem ,
    que seja uma lembrança porém te peço
    nunca esqueça da nossa linda amizade .
    Eu deixei na postagem um mimo ,
    que é para vc uma lembrança minha.
    Se aceitar ficarei grata e feliz.
    Se for de outra forma ,
    que prevaleça para sempre nossa amizade.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Carinhosamente deixo beijos no seu doce coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  53. Cierto, esto de trabajar el papel desde la instancia del origami u otra técnica, es ante un arte. MI admiración siempreviva. Carlos

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma