Galeria de Amigos

sábado, 2 de novembro de 2013

Mosaico - Numero residencial

“Quem disse que eu me mudei?
Não importa que a tenham demolido:
A gente continua morando na velha casa em que nasceu.”
Mario Quintana

Por curiosidade passei pela numerologia pra saber qual o significado do numero da minha casa onde moro há seis anos, e li muita coisa que eu já sabia na prática, mas não deixa de ser interessante, perceber que tudo tem uma energia especial quando vivemos em harmonia.


“...Casa com vibração 6: Se o número da sua casa se reduz a 6, atrairá pessoas que gostam de uma vida familiar íntima. Embora muita responsabilidade e assuntos domésticos estejam sempre presentes. Se as pessoas viverem construtivamente, essa casa oferecerá a seus moradores dinheiro, amor e conforto. É um lar, não apenas uma casa com objetos artísticos em seu interior e um lugar para dormir. Trabalhos de serviço social e da comunidade virão de seus moradores. Como este é um número de vibração venusiana, indica sempre que morar numa casa com uma vibração desta natureza será sempre harmoniosa...”


Esse mosaico foi feito com plástico, é menos trabalhoso e o resultado depois do verniz é muito semelhante ao mosaico feito com azulejos, cerâmicas... caprichei em duas camadas generosas de verniz para aguentar o efeitos do tempo.


Nesta casa eu não nasci apenas me redescobri, com a liberdade de ser:
artista,menina, mãe e mulher.
O teu amor me fez assim.
Beijos!!!

43 comentários:

  1. Olá Joelma,
    fantástico essa sua forma de mostrar seus trabalhos mesclados com poesia. Muito bonito mesmo.
    E o mosaico ficou lindo. Parabéns.
    Grande abraço, saúde, harmonia e paz interior.

    ResponderExcluir
  2. Bateu uma saudade danada da casa dos meus pais que, coincidentemente, tinha este mesmo número. Uma descrição perfeita da minha família de irmãos unidos no amor e na doação, e de pais zelosos e amorosos.
    Lindo o mosaico criado, como tudo que sai de tuas mãos, e também uma bela declaração como só os corações verdadeiramente apaixonados e doadores conseguem fazer. Tudo muito doce e muito belo, amiga!
    No sorriso e na estrela desejo um final de semana do jeitinho que tu mereces, com muitas alegrias junto aos familiares.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Como siempre, una preciosidad de Trabajo Artístico, pleno de colorido y belleza...Realmente una preciosidad.
    Yo, también, creo en la numerología y sus efectos positivos.
    Sin duda eres una Grande Artista, Mujer, Madre y Esposa.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito Joelma!
    Fim de semana abençoado!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  5. CReo que me haré uno, para la entrda de mis casa, bella. UN abrazo. carlos

    ResponderExcluir
  6. Um amor imenso que esbanja em seu coraçao ,uma luz brilhante nesse seu olhar terno que a faz ver o mundo com a simplicidade das suas mãos que transformam este mundo num colorir de cores que ganham vida em cada obra prima com muito amor e carinho ,mas também com muita dedicação e trabalho ,muitos beijinhos e muito obrigado pelas suas palavras e visitas que tanto admiro e estimo .

    ResponderExcluir
  7. Que bonito e bom saber sobre os números
    ficou bem criativo e gostei da cor belo mesmo

    Bjusss


    . (.") .
    . /█\..└──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  8. A primeira vista, e o trabalho é lindo, pensei que era mesmo mosaico !
    E a ideia do nº residencial genial !
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  9. Preciosos aquests mosaics, realment semblen fets de ceràmica...
    Jo diria que estan fets amb molt d'amor i això és important, però també amb molta paciència.
    Penso que si has estat feliç a la casa on vius, això és el més important...
    Petonets Joelma.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Joelma, adorei ler esse seu post! O número da minha casa é 51, a soma é 6. Aliás, o número seis está muito presente na minha vida! Um grande beijo e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  11. Os seus trabalhos cada vez me surpreendem mais. Onde é que vai buscar estas ideias que tão bonitos resultados dão?
    Cordiais saudações!

    ResponderExcluir
  12. Joelma,

    Passando pra desejá-la uma linda semana!
    Cheia de pássaros e flores no seu caminho!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Muy bello este trabajo de mosaiko y muy bellos colores
    Besos

    ResponderExcluir
  14. Sempre bom conhecer e visitar artistas.
    Só imagino a minúcia e dedicação para com estas obras.

    parabéns

    Te aguardo lá
    diademegalomania.blogspot.com
    abraço

    ResponderExcluir
  15. Que lindo mosaico amiga! 5*! bjs

    ResponderExcluir
  16. Os numeros sao cosa seria, eles tem gran energia, meu numero e o 9, e o mosaico e bellissimo!
    Beijos, feliz lunes.

    ResponderExcluir
  17. Bela forma de mostrar o seu belo trabalho...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  18. Olá Joelma,
    boa noite,
    se voce não diz que é feita com plástico, eu teria pensado que era um mosaico de azulejos real.
    Por Deus, cada vez eu vejo menos ou as suas fotografias são extremamente reais

    Parabéns por este belo trabalho!

    Desejo-lhe um bom começo para a semana
    um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  19. Los números son muy importantes en nuestras vidas... y el mosaico te ha quedado con un gran colorido, es muy llamativo!!

    Abrazos

    ResponderExcluir
  20. Moro numa casa de nº 6, aprendi um pouco do que a minha mulher sente ao morar nesta casa que não é melhor do que a que eu morava. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  21. Muito legal o post acho que muitos não sabem o que significado do número da casa ótimo o mosaico Joelma beijos.

    ResponderExcluir
  22. Este número de casa que vc mostra é o número de casa onde sempre desejei morar.

    ResponderExcluir
  23. Nunca tive curiosidade de ver o nº da minha casa na numerologia! Vou dar uma espiada!
    Que mosaico lindo!!! Aceita encomenda não, se aceitar me passa o valor que eu quero!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Já fui vidrado em numerologia, quando vivia no Oriente, mas curei-me ! :-)))
    Mas mesmo que não estivesse curado, ao ver os seus magníficos azulejos, não podia deixar de manifestar a minha estupefacção perante coisas tão bonitas.
    Felizmente, ainda existe a casa onde nasci e, por vezes, por lá passo e páro a pensar noutros tempos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Que bonito!
    O número da minha casa termina em 6, mas a soma dá 20.
    Bjs
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  26. Wonderful work Joelma..... colors are lovely..... you are so creative !

    greetings and a hug, Joop

    ResponderExcluir
  27. Amiga, não encontrando uma nova postagem, quero deixar-te milhares de estrelinhas douradas e muitos sorrisos de anjos travessos brincando aqui no teu espaço, como a desejar que teu final de semana seja do jeitinho que tu planejas, com um pouquinho a mais de alegrias.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde de sábado!!!!

    Agradeço sua visita tão carinhosa
    e desejo sempre o melhor pra vc
    tenha um final de semana cheio de alegria com esse post divino, que
    sempre enche nossos olhos de muita
    alegria bjussss

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  29. Grazie della tua visita da me che ricambio. I tuoi lavori sono molto interessanti e tornerò con più calma per andare molto^più indietro di quello che sono andato questa sera. Buona domenica.

    ResponderExcluir
  30. Vivere in armonia allunga la vita. Buona domenica...ciao

    ResponderExcluir
  31. Olá querida.
    Post de domingo publicado.
    Boa semana pra ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Mi piace l'armonia del tuo blog
    ciao buona settimana

    ResponderExcluir
  33. JOELMA, LINDO post..às vezes, eu estou morando na minha casa dos avós, embora a casa seja de outras pessoas agora, mas sempre belas memórias de gravado em nossa alma..você gosta da numerologia? Que bom, eu também gostaria, mas que mais que cada um dá o valor às coisas, de um depende do lugar onde vivemos é linda ... Bênçãos

    ResponderExcluir
  34. Leuk dat we elkaar volgen. Wat heb je dat mooi gemaakt. Ik hoop een leuk contact met je te hebben.
    Liefs Anneke

    ResponderExcluir
  35. Fascinating regarding the number 6, my current address is 33 which added together is 6 and it is a very harmonious home, most of the time.....:) Love your work!

    ResponderExcluir
  36. Passei pra dar uma olhada nesse maravilhoso trabalho que você desenvolve. Parabéns!

    Abraço

    ResponderExcluir
  37. Amiga, não encontrando nova postagem, deixo-te uma estrelinha dourada pendurada no sorriso de um lindo anjo que encontrei brincando por aqui.
    Com meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  38. Moin, liebe Joelma,
    ich bin fasziniert von deiner wundervollen Mosaik-Arbeit. Das sieht so fantastisch aus. Ein sehr harmonisches Bild ist daraus geworden.
    Ich wünsche dir einen wunderschönen Tag.
    Liebe Grüße Heidi

    ResponderExcluir
  39. Menina, se vc não dissesse que era plástico, ninguém saberia, ficou mara!
    E o desenho, o número... tudo muito bonito, parabéns!
    Vou ver o que significa o número da minha: 200.

    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  40. Pena vc morar tão longe, senão buscar um desses p colocar na minha casa.
    Gostei do colorido, dos desenhos e do capricho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  41. Olavo Bilac dispensa comentários.
    Gostei da mesinha. Ideal para apoio nos meus churrascos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Te mozaiki są piękne. Pozdrowienie z Polski. Ania

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma