Galeria de Amigos

sábado, 25 de janeiro de 2014

Bottle Nebula:


DA MINHA ALDEIA

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...

Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe
de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos
nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.
Alberto Caeiro


Vamos criar o universo???
Bottle Nebula é a imitação de uma nebulosa em vidro.
As nebulosas são nuvens de poeira, hidrogênio e plasma. São constantemente regiões de formação estelar.

 Então vamos  usar: algodão, potinho transparente (de preferência de vidro) , algum corante para colorir a água (usei bisnaga) e glitter para as estrelas 
Ficou lindo o resultado as fotos não ajudaram muito mas os pequenos vidrinhos já sumiram só deu tempo tirar as fotos....viraram chaveiros rsss
Essa é Nebulosa da águia, que linda!!
Foto da NASA
 Da colina do meu coração posso ver claramente o brilho do teu olhar, encontro a emoção de ser parte do teu universo só pra te amar.
Beijos!!!

21 comentários:

  1. Ficou muito belo e surpreendente trabalho ,que talento gostei muito ,o poema magnifico onde me revi nele ,eu posso dizer que sou um felizardo tenho as duas opções cidade e aldeia onde tenho casa ,na cidade moro num apartamento onde passo a maior parte da minha vida porque e na cidade que trabalho ,na aldeia tenho uma casa rustica com mais de 100 anos que restaurei com uma vista magnifica sobre a linda Serra da Estrela a mais alta serra de Portugal ,neste momento esta coberta de neve e tao magica de Inverno como de Verao e na aldeia onde recarrego as energias onde encontro na natureza a paz e a liberdade que tanto necessito .Muitos beijinhos Emanuel

    ResponderExcluir
  2. Há dias tão cinzentos... felizmente ainda há quem saiba colori-los.
    :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Such a clever idea Joelma!!! Love the colours of the Universe in a bottle, great result:-) xxx

    ResponderExcluir
  4. Oi Joelma
    Nem tudo são flores. Há dias conturbados porém há outros bem mais felizes.
    Um domingo maravilhoso
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Un abstracto que resulta tu creación, siempre con simplicidad.
    Un feliz domingo.

    ResponderExcluir
  6. Mais um trabalho mágico e colorido.
    Com certeza deve estar muito mais belo pessoalmente do q apenas em imagens...
    Parabéns por mais esse trabalho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. M'agrada aquest poema que has triat per il·lustrar aquest treball tan màgic d'avui...Fantàstic ser de la mida del què veiem...I sí, penso que la vida a la caseta de la muntanya és més gran que a la ciutat, perquè pots veure el cel, fins a l'horitzó, sense que res t'ho impedeixi!
    I avui ens regales una mica de nebulosa, amb la brillantor de les estrelles...Suposo que t'has inspirat en aquesta meravellosa foto!

    Ser part de l'univers d'algú, només per estimar-lo, perquè has vist la brillantor dels seus ulls dins del teu cor...Preciós.

    Petonets Joelma, amb tota la meva admiració.

    ResponderExcluir
  8. Jo, como para Caeiro (Fernando Pessoa) minha grande riqueza será ver.
    Ver nebulosas coloridas, ver todos os sorrisos do mundo, ver minha estrada
    e ver quem eu amo perdidamente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o Bottle Nebula... mas ficou lindo, sim! Não foi à toa que desapareceram tão rápido! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  10. "Show" de criatividade...!!! Ameiii Jóoo!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite linda amiga, como vai ? Uma coisa eu te digo: aqui no RJ está um calor de rachar, mais aceito um gole de café. Amo café ! Rs.

    Parabéns pelo trabalho com Glitter, e a poesia tão agradável. Ficou magnifico. Tudo relacionado as estrelas, universo, planetas, me encantam muito. Uma vida pacata numa aldeia, a agitação da cidade grande, fico com a primeira, que tem muito haver com meu espírito.

    Beijão do amigo,
    Dan.
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ficou bonito. Parece geleia rsss;
    O poema também é muito bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. ¡Siempre tan creativa! Me gusta eso de "Porque yo soy del tamaño de lo que veo
    Y no el tamaño de mi altura ..."

    Abrazos!!!

    ResponderExcluir
  14. Preciosas botellas de Nebula, plenas de Fantasía y belleza.
    Las Palabras llenas de significado y verdad absoluta.
    Como siempre un bello Post.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Com muito carinho
    hoje venho agradecer a você que me visitou
    e me paraberabenisou
    pelos 9 anos na Blogosfera
    e 4 anos viajando pelo mundo na minha doce viagem.
    Foram anos de caminhada
    retirando espinhos ou pequenas pedras
    com cuidado eu fui lapidando todas
    transformando pedras em joias de amizades.
    Deixei na minha postagem um mimo se
    gostar ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um abençoado final de semana beijos
    e meu eterno agradecimento por caminhar continuar
    seguindo minha viagem isso se chama amor e fidelidade.
    Eu sempre vou contar com sua amizade.
    Quando for preciso estarei sempre aqui para ter força,
    coragem para continuar minha viagem.
    Abraços fraternos ..Evanir..

    ResponderExcluir
  16. Lindo escrito, "Essa é Nebulosa da águia, que linda!!
    Gran creatividad, saludos.

    ResponderExcluir
  17. Amiga lembrei de vc, participei ontem de um curso de artesanato em ceramica, sabe que pintei um vasinho e até gostei e o melhor, saiu bonito, será se eu levo jeito pra coisa e não sabia? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!!! Demorei, mas cheguei!
    Que você tenha um lindo ano, com muitos projetos e muitas bênçãos!

    Adorei os vidrinhos, ficaram de um lindo colorido, parabéns!
    O texto/poema não tem o que dizer. Vc sempre coloca algo especial pra combinar com seu trabalho.

    E por falar em trabalho, lancei um projeto lá na caverna, pra motivar cada um de nós a "desenterrar projetos guardados". Pra vc não há problemas, pois sempre tem tanta coisa nova por aqui... Se quiser participar, fique à vontade.

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Joelma, minha linda e doce amiga: de volta ao convívio dos amigos, depois de um prolongado período de férias. Saudades daqui! Saudades de ti! Atualizei a leitura desse cantinho que tanto gosto e em muitos momentos encantei-me (como sempre acontece!) com a delicadeza da tua arte, com os poemas que falam de amor e nos mostram a sensibilidade da tua alma. É tudo tão lindo por aqui! Encanta-nos o olhar e enternece o coração.
    De volta, amiga, trouxe um punhado de sorrisos e milhares de estrelas para que possam dizer do meu carinho e apreço por ti. Grata pelas visitas ao meu espaço e pelas palavras sempre tão afetuosas.
    Feliz de poder te visitar, meu anjo!
    Helena

    ResponderExcluir
  20. Wonderful universe colours in the bottles! Wow!
    Calendula

    ResponderExcluir
  21. Chère Joelma, Le chemin que tu parcours est le bon chemin pour toi à en lire tout ce que tu reçois de positif en retour. Comme toi, je suis persuadé que la poésie, l'art en général, est bon peur l'homme et peut lez sauver de cette dérive guerrière qui mène le monde à sa perte. C’est pourquoi, il est nécessaire d'éduquer nos enfants et de les ouvrir à tous les arts pour qu'ils puissent garder cette orientation pacifique, dans leur âme et toute leur vie. Tu en es un exemple. Je te souhaite un très bel été inspiré et je t'embrasse amicalement.
    Ton ami

    Roger

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma