Galeria de Amigos

domingo, 31 de agosto de 2014

Reciclagem - bicicleta com pote de margarina, cd, palito de picolé


 “Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta. Antes idiota que infeliz!”
Arnaldo Jabor
Que tal guardar os lápis e canetas para desenho nessas lindas caixinhas feitas com cds, palito de picolé e pote de margarina?? Simples assim, espero que gostem.


Vamos passear de bicicleta, sem pressa apenas pelo prazer de passear e estar em ótima companhia,
Eu, você e nossas bikes
Beijos!!!

18 comentários:

  1. Que lindoooo!!!! Adorei a ideia. Prática e muito criativa
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muita imaginação e talento !!!
    Boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Wat heb je dat mooi verwoord. En wat leuk zo'n pennenhouder. Gaat alles goed met je? Heb je een fijne vakantie gehad? Wij zijn in Nederland gebleven. En dan is het weer niet altijd geweldig.
    Ik wens je een fijne week
    Liefs Anneke

    ResponderExcluir
  4. Siempre he tratado de encontrar un objeto original para guardar mis lapiceros, y me encuentro con tu singular bicicleta. Hermosa. Y en cuanto al ridículo, este hace parte del amor y la vida. UN beso desde, Colombia. Carlos.

    ResponderExcluir
  5. Les coses senzilles, són les que més s'agraeixen si es fan amb amor...
    M'encanten aquestes bicicletes, provaré de fer-ne una! Són senzilles, però molt boniques i originals.També si pot posar caramels , petons, somriures...
    Des que era petita que sempre m'ha agradat molt anar en bicicleta i no em calia pas companyia, sola també en gaudia.
    Petons i somriures.

    ResponderExcluir
  6. A eterna felicidade esta em dar e receber ,amar e ser amado ,gestos simples que tanta diferença fazem na vida .Ficaram lindas estas bicicletas querida amiga Joelma ,muito obrigado pelas suas palavras que guardarei no meu coraçao ,muitos beijinhos que Deus continue sempre iluminando a sua vida .

    ResponderExcluir
  7. jajaja.. ¡¡Qué original!!.. Una forma estupenda de reciclar cosas. Tienes grandes ideas.
    Un beso grande.

    ResponderExcluir
  8. Verdadeiro, os gestos simples são sempre os mas sinceros e lindos.
    És uma muito boa artista manual, bem por isso :)
    Bênçãos Joelma

    ResponderExcluir
  9. O Arnaldo Jabor sabe bem como definir esses momentos lindos, doces, desfrutados por um casal que apenas quer aproveitar a companhia um do outro, divertir-se juntos, aproveitar a vida de mãos dadas, colhendo flores num passeio pelos jardins, parques, ruas de uma cidade... apenas isto, curtir um ao outro!
    A vida nestes momentos fica tão mais leve! Mais gostosa de se viver!
    Passear de bike... ah, amiga, há quanto tempo não faço isto! Uma boa sugestão esta tua. Saudades mesmo de pegar a minha vermelhinha e sair por aí respirando o ar puro dos parques arborizados, vendo pessoas diferentes, crianças a brincar, sorrir, amar o mundo e a vida do jeitinho delas, dentro daquela pureza que lhes é peculiar. Adorei tua postagem de hoje, amiga querida! Suscitou em mim algumas lembranças e despertou vontades.
    Quanto ao artesanato, nem preciso dizer que adoro tudo que fazes e este carrinho ficou um mimo para o olhar. Grata, meu anjo, por essa sensibilidade que demonstras em tudo aquilo que fazes.
    Ficam sorrisos, ficam estrelas, fica meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Joelma!
    Que graça esse trabalho! Reciclagem total e perfeito para fazer com os pequenos. Eu achei a ideia maravilhosa.

    Realmente o mundo está carecendo de coisas simples. Esses dias comentava com marido que na época da ditadura, todos queriam privacidade, ter a liberdade de não serem bisbilhotados... Hoje, todos querem aparecer, todos querem ser e infelizmente, esquecem da essência...

    Abração esmagador, lambeijos pro Nick e lindo dia.

    ResponderExcluir
  11. Olá, linda e simpática jovem, filha do do dono do ouro e da prata!
    Só hoje eu percebi que não seguia o seu blog, acredita? Só eu mesmo!... Mas também, acho que sou burro mesmo, pois é segunda vez que o faço e não aparece minha foto no mosaico, fica em cima e não há meio de aparecer no lugar que deveria. Sei lá?... Bom, talvez um dia eu aprenda. Esse post é de causar inveja e a sugestão mais ainda. Gostaria muito de ter uma caixinha como essa para agradar os meus lápis...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Já lhe disse que adoro andar de bicicleta?
    As suas são lindas!

    ResponderExcluir
  13. Joelma que maravilha de reciclagem ficou lindo, Joelma passando pra desejar um ótimo sábado beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  14. Cara Joelma, seu trabalho é forte e verdadeiramente inspirador. Tenho certeza que você aclara a muitos corações dentre os que te seguem e acompanham. Beijão

    ResponderExcluir
  15. De onde vem tanta criatividade?
    Sou ridículo com maior prazer Joelma, pois ainda acredito na humanidade...
    Bjos amiga

    ResponderExcluir
  16. Estou encantada com tanta criatividade, meu trabalho ficou mais prazeroso e meus alunos se divertem com as ideias que levo para a sala de aula.

    ResponderExcluir
  17. Chère Joelma, cela me fait du bien de me retrouver en ta compagnie ici où la vie est sans artifices, mais bien réelle. J’apprécie le texte d'Arnaldo Jabor, qui nous invite à plus d'amour d'amitié et de simplicité dans notre vie. C'est un peu le contraire des systèmes de vie actuels où il faut aller toujours plus vite, gagner le plus d'argent, et posséder le plus de biens. J'ai sur mon bureau, un tricycle qui ressemble fort à celui que tu proposes de fabriquer, et en plus, il est rouge. Belle coïncidence. Quand je le regarderai maintenant, j'aurai une pensée pour toi et tes inventions. Je te souhaite une belle journée et je t'embrasse amicalement.

    Roger

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma