Galeria de Amigos

sábado, 20 de setembro de 2014

Releitura Romero Britto.


Amor é síntese

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente.
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.
 Mário Quintana

 Em 2013 fiz 3 pinturas com “o abraço” de Romero Britto, fiquei com saudade e aqui está mais um, espero que gostem.

Não preciso de palavras, apenas teus olhos nos meus ,teu abraço e te sentir feliz com a alma 
transbordante de amor.
beijos!!!

16 comentários:

  1. LINDO!!Adorei !! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. A great poem.
    Do you know, love does not really exist.
    these feelings is only affection, such as a small childrens.
    What is called love between two adults
    is a passion that lasts (max) to 3-5 years.
    When it is over, the relationship ends ...
    or ... will continue.
    Then these feeling has, changed affection reasons for another human being's personalities

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o amor,
    que o amor viva em cada coraçao ,
    que transborde em cada momento ,
    que viva em cada gesto ,
    que nos conforte em cada abraço dado ,
    na simplicidade de um lindo sorriso também e amor .
    Querida Joelma que Deus continue iluminando a sua vida ,desejo-lhe muitas felicidades ,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Joelma
    Belíssima pintura. E quando o tema é abraço já dá para sentir o conforto.
    Beijos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso poema do Mário Quintana, abraçar é muito bom Joelma beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  6. I tant que ajuda una abraçada! Et fa sentir tan bé...M'agrada molt aquest dibuix.
    Amb els ulls sovint podem dir coses tan boniques com amb paraules, podem estimar podem abraçar...Un post molt bonic, Joelma.
    T'envio una abraçada que vindrà volant per sobre el mar i serà de color blau.

    ResponderExcluir
  7. OI JOELMA!
    ACHO QUE NÃO VINHA POR AQUI A BASTANTE TEMPO.
    MUITO BONITO ESTE TEXT DE "MÁRIO QUINTANA", BELA ESCOLHA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aqui vai o meu, bem apertadinho.
    Vivam os abraços!

    ResponderExcluir
  9. Hola!!
    Me llamo Andrea y soy estudiante. Hace nada que empecé a escribir un blog sobre viajes y todavía no tengo ningún seguidor/a. Necesito ayuda para empezar a moverme por el mundo de blogger y te invito a pasarte por mi blog y escarbar un poco a ver si te gusta. Agradecería mucho que me siguieras :)
    Un saludo!
    http://viajandoadistancia.blogspot.com.es/2014/08/mi-viaje-distancia-alrededor-del-mundo.html

    ResponderExcluir
  10. Bonito post, gostei!...
    Para que saiba, divulguei a Programação das apresentações do 2º Prosas Poéticas que se iniciará nos próximos dias; dê uma olhada, quem sabe entre as autoras e os autores participantes, não tenha alguém a quem você gostaria de prestigiar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bela composição: um triplo abraço, do Romero Brito, de Mario Quintana e o seu. A releitura ficou linda. Parabéns pelo belo trabalho de criação.
    Segue o meu abraço.

    ResponderExcluir
  12. Então, dizem que você deve amar :)
    Bons poemas de Mario Quintana .
    Pintura Linda.
    Eu vivo bem ; Tenso, estressado , por isso , aparentemente, eu não preciso de um abraço, mas mil abraços XD
    Joelma , obrigado por sempre comentar no meu blog . bênçãos

    ResponderExcluir
  13. Ciao! Bonito post! Maravilhoso poema! I love the "beneficios drum abraco". Bravo Joelma!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite vim deixar uma frase pra vc

    ¸.•*¨✿✿"Há pessoas que nos salvam sem perceber. Por amor. Por amizade. Por simplesmente querer bem."

    Paolla Milnyczul ¸.•*¨✿✿


    Bjusss
    Rita

    ResponderExcluir
  15. Respecto del poema, el amor se ve como un rompecabezas, que si encajan todas la piezas, puede llegar a ser casi perfecto... Tu dibujo una belleza de intención natural y silvestre, para el abrazo. Cuán grato es abrazarse. Desde estos afectos colombianos. Carlos

    ResponderExcluir
  16. Estão divinos os trabalhos e nada melhor que um abraço bem apertado de quem a gente gosta.
    Aí vai meu abraço pra vc.
    Bjos também...

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma