Galeria de Amigos

domingo, 26 de outubro de 2014

Nó da felicidade, Nó Navy


As palavras proferidas pelo coração não tem língua que as articule, retém-nas um nó na garganta e só nos olhos é que se podem ler.

José Saramago
“...O nó chinês é um dos produtos artesanais mais conhecidos e populares em todo o mundo. Ele é caracterizado por ser entrelaçado numa corda fina unida por diferentes nós que forma desenhos que dão boa sorte. Cada um dos nós possui um nome específico, de acordo com sua forma e significado, porém todos expressam felicidade e boa sorte, refletindo antigas crenças assim como a aspiração do povo chinês pela sinceridade, bondade e a beleza...”


Aqui você encontra uma forma simples de fazer o nó, vá anime-se e faça o seu!.


Esse é o nó navy,marinheiro ou infinito.
E aqui outras aplicações desses nós, espero que gostem.
Não entendo de nós, apenas aprecio a beleza
 de cada um, agora entendo a frase:
 “Vou te prender com um nó de marinheiro
 pra o resto da sua vida.”.
Teu amor já me prendeu lindamente!

Beijos!!!

13 comentários:

  1. Jo, preciso tanto de um nó da felicidade. Imagino que você bem que poderia me dar um nó destes. Fico aguardando porque sei que vou ganhar num. Lindos teus trabalhos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Conozco algunos nudos marineros, pero soy incapaz de hacer los que nos muestras.

    ResponderExcluir
  3. Mejor dicho el nudo chino, lo conozco pero complicado en si.
    Me encanta tu decoración de botellas.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Achei a postagem fabulosa, pois já tinha visto alguns tipos diferentes de nós de marinheiro - se assim pode ser chamado, porém não fazia nem ideia dos diferentes e belos tipos que você exemplificou. Gostei...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida amiga Joelma ver este post fez-me recuar ao tempo que fui militar na marinha portuguesa ,gostei muito amiga ,mas sabia que existe um nó que se chama amor perfeito,e linda a arte de fazer nós. Jose Saramago nobel literatura ,portugues que no meu ver grande escritor ,mas pecou em ser muito polemico no que se refere a Deus e a propria igreja no seu todo ,com obras muitos polemicas .Mas querida amiga nunca se pode agradar a todos ,gostei muito deste momento ,muitos beijinhos,desejo-lhe uma linda semana cheia de paz e amor.

    ResponderExcluir
  6. Joelma, eu não conhecia o significado desse nó, nem a origem.

    Achei muito interessante!

    E suas garrafas ganharam um charme extra!

    beijinhos, tenha uma semana bem bonita!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Hola, Joelma,
    Una frase molt bonica la de Saramago, aquestes paraules que surten del cor i només uns ulls poden llegir...
    M'agraden molt aquest nus i la història del seu significat. Probar´de fer-lo a veure si em dona bona sort, que sempre va bé una mica d'ajuda! Ja et diré si me n'he sortit.

    El nus mariner sembla més fàcil. Si algú et té en un nus mariner, no et deixerà mai ,perquè és un nus que costa molt de desfer; és que tens un amor que durarà tota la vida.
    Petonets i somriures

    ResponderExcluir
  8. Ottimi lavori. Mi piacciono particolarmente i nodi che richiamano la vita sul mare. Buon fine settimana.

    ResponderExcluir
  9. Interessante! quei nodi che trattengono le emozioni che colpiscono il cuore!

    ResponderExcluir
  10. Oi, seu blog é maravilhoso. Eu amo a arte . Obrigado por compartilhar . Eu não falo Português , então eu usei o Google Translate. Espero que ele funciona. : -) Envio -lhe os melhores votos de Seattle. John

    ResponderExcluir
  11. Tenho alguns suvenires da china com esses nós. Sempre achei muito interessante e curioso pra saber como faziam. Agora sei rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Joelma, espero que esteja tudo bem com vc! Eu tenho acompanhado suas postagens, mas ainda nao consigo comentar. Hoje, tentei por varias vezes, vamos ver se entra. Amei esses nos da felicidade, super incriveis! As garrafas decoradas sao lindas! Vc eh demais!!! Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma