Galeria de Amigos

domingo, 13 de setembro de 2015

Flor de Lotus - origami.


‘O valioso tempo dos maduros’
“Contei meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro. Então, já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero reuniões em que desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos cobiçando o lugar de quem eles admiram.
Já não tenho tempo para conversas inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas idosas, mas ainda imaturas.
Detesto pessoas que não debatem conteúdos, mas apenas rótulos!
Quero viver ao lado de gente que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade.
Quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
Apenas o essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!”
Adaptação: Abujamra




A flor de lótus, para algumas pessoas é mística, para outras simboliza o caminho que um ser tem que percorrer, da escuridão à luz,
pra mim o essencial é ter 
amor , arte  e você.
Beijos!!! 

7 comentários:

  1. Que lindíssimo momento que acabei de ler e de ver ,com certeza concordo com você apenas acrescentaria mais a saúde para viver uma vida plena de felicidade ,adorei a flor ,que Deus continue abençoando a sua vida ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste poema do Abujamra,
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. La madurez hace valorar lo esencial, siempre haz lo que puedas de antemano y no esperes el mañana.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Escolheu as palavras perfeitas para acompanhar a arte. Adoro esse texto e a Flor de Lótus, lindo trabalho!
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Hola Joelma!
    És veritat que hi ha una edat en la què has viscut més temps del que et queda per viure...Per això cal aprofitar cada moment de la vida, rodejant-nos de persones sàvies i humils, que ens aportaran una mica de felicitat...

    Preciosa la flor del lotus, la llum que despren il·lumina l'art, l'amor i l'amistat...
    Petonets i somriures.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Joelma, amada...

    Ah que mimo essa flor de lotus em origami... acho o origami tão maravilhoso... pra tantas coisas... fácil mimar alguém com algo que realmente toca o coração, né?
    Belíssima ideia.

    Estou passando pra matar as saudades e pra contar que estou de volta às atividades do bloguito! Yupiiiiiii
    Já estava morrendo de saudades <3

    Que delícia voltar!!!
    Desejo um restinho de semana fantástico e findi melhor ainda!!!
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  7. Sabia que você é essencial para mim?

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma