Galeria de Amigos

sábado, 17 de outubro de 2015

Quadro feito com rolinhos de papel higiênico


Eternamente dormindo.

Para meu coração basta teu peito
para tua liberdade bastam minhas asas.
Desde minha boca chegará até o céu
o que estava dormindo sobre tua alma.

E em ti a ilusão de cada dia.
Chegas como o sereno às corolas.
Escavas o horizonte com tua ausência
Eternamente em fuga como a onda.

(...)

Acolhedora como um velho caminho.
Te povoa ecos e vozes nostálgicas.
eu despertei e as vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam em tua alma.


Pablo Neruda


Fonte: http://www.umparadoxo.com/2013/12/eternamento-dormindo.html


8 comentários:

  1. Quero mesmo tuas asas. Delas dependo para me manter vivo;
    Meu peito,sabes, é todo teu.
    O que dormia sobre minha alma já se fez céu.
    Em mim, a verdade de cada dia te prometo entregar entregar,
    porque tua verdade serei.
    Não há mais a ilusão que já houve em nossos dias.
    E no horizonte nos encontramos.
    E em minha alma ainda dormem os pássaros
    que você trouxe para mim,

    Lindo trabalho, Joelma e um maravilhoso Neruda que sempre inspira meu amor por você.



    ResponderExcluir
  2. Eso si es aprovecharlo todo, que ingenioso.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindo querida amiga ,um magnifico momento de poesia ,desejo-lhe um Santo e feliz Domingo ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Um quadro bonito e criativo . Linda poesia .
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Joelma, preciós el poema de Pablo Neruda...Les ales de la llibertat portaran fins al cel les paraules que dormien dins l'ànima...
    Cada dia podem viure una il·lusió i cantar com les ones del mar o com el vent entre els arbres...
    Petonets dels colors de la Tardor.

    ResponderExcluir
  6. Que quadro lindo!
    Um ótimo dia abençoado.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  7. Certo che è la prima volta che vedo utilizzare della carta igienica in questo modo. Favoloso. Quando leggo una poesia di Neruda mi viene in mente il film Il Postino con Massimo Troisi. Buon WE.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua e visita e comentário,
volte sempre que quiser tomar um café comigo,
beijos no coração,
Joelma