Galeria de Amigos

domingo, 11 de janeiro de 2015

Amigurumi - Caracol


"A vida é como uma espiral e não como uma linha reta. Passado e futuro se encontram em um infinito presente
A espiral é a essência do mistério da vida. Assim como se centra, ela também para, se encontra, se retorce e, então, desce e sobe novamente em graciosas curvas. O tempo se retorce em torno de si mesmo, trazendo os ecos e vibrações enquanto que os caminhos vivos da espiral passam próximos um do outro. A vida corre por estradas sinuosas, os seres se encontram em determinados pontos de suas caminhadas, se entrelaçam, se afastam, partem, retornam às origens. O ponto de partida também é o ponto de chegada trazendo-nos a questão do retornar sempre, reencontrar-se e se renovar...”

Fonte:http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/10/espirais.html


Amigurumi é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô . Essa é minha primeira criação ,segue o link do vídeo com o qual aprendi.
https://www.youtube.com/watch?v=-NCYJOZDteM 


 Aqui podemos ver o Ozzy me dando todo o suporte necessário para a conclusão do projeto, acho que ele não aprovou o resultado se recusou até a olhar para o bichinho, que feio!!! rsss

Não importa quantas voltas a vida dê desde que sejamos verdadeiros ir e voltar será
 sempre um prazer.
Beijos!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Arte e carinho.


“...Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.
A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta...”

fonte: http://www.significados.com.br/flor-de-cerejeira/









Ser guerreiro (a) do começo ao fim do ano sem perder a doçura de acreditar e viver o amor é meu desejo a todos que me visitam, obrigada por seu carinho de sempre.
Em breve retornarei com novidades.

Beijossssssssssss!!!